Scarpa na pauta

Dirigente alvinegro não fala sobre reforços, mas garante mudanças pra 2024: 'precisamos de ajustes'

Rodrigo Caetano se esquivou sobre possíveis reforços, mas confirmou que reuniões estão acontecendo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/11/2023 às 16:59.
Diretor abriu o jogo sobre a situação financeira do Atlético (Pedro Souza / Atlético)

Diretor abriu o jogo sobre a situação financeira do Atlético (Pedro Souza / Atlético)

Vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro e com chances de ainda chegar ao título, o Galo já prepara o terreno para a próxima temporada. O diretor de futebol Rodrigo Caetano foi questionado sobre reforços para 2024, e o principal nome questionado pelos jornalistas é o do meia Gustavo Scarpa.

"Essa é a parte boa. Vocês me conhecem, sabem que não falo de nenhum atleta que não está aqui, de possibilidades. Mas vocês sabem que é obrigação nossa, da minha função, e obrigação do clube, de mapear o mercado. Mas eu não vou falar em nomes. Essa é a parte boa de estar a bastante tempo no clube", disse Caetano.

Segundo o dirigente atleticano, existem reuniões já para definir as estratégias da equipe para o ano que vem e que esses encontros se tornaram mais frequentes com a implantação da SAF.

"É obrigatório (trabalhar o planejamento). Desde que o clube definiu o seu modelo de gestão, através da SAF, que a gente vem tendo reuniões quinzenalmente e até semanalmente para isso, para analisar o grupo que temos, o que vamos fazer para o próximo ano, quais os ajustes", comentou.

Caetano fez questão de valorizar o atual momento do Galo na disputa pelo título e pela vaga na Copa Libertadores, mas lembrou que ajustes e melhorias serão bem-vindos.

"Volto a dizer, essa é a palavra. Nunca vou defender reformulação, principalmente porque a gente está na parte de cima da tabela. Não acredito que isso nos traga resultado. Precisamos de ajustes, melhorias ano após ano, dentro do orçamento que nos vai ser colocado, e nós vamos seguir. Mas já fazemos isso há quase dois meses", concluiu.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por