
A canadense Dryworld já pode se declarar a mais nova parceira do Atlético. Só que a responsável por assinar os novos uniformes do Galo para os próximos cinco anos quer ir além disso. O desejo da empresa é de fechar contratos de exploração de imagem com jogadores do clube mineiro, tendo os atletas como garotos-propaganda da marca.
Dois atletas surgem como os favoritos. O meia-atacante Luan e o centroavante Lucas Pratto. O camisa 27 já iniciou conversas para concretizar a parceria. O empresário do "maluquinho" confirmou as tratativas.
"Não está fechado (o contrato). Mas há o interesse entre as partes", disse Beto Rappa, que ainda informou que, apesar de Luan calçar chuteiras da Nike, não possui vínculo com a gigante estadunidense.
No caso de Lucas Pratto, o acordo ainda precisa vencer dois obstáculos. Primeiro é o forte interesse do futebol chinês. O outro é que o camisa 9 tem vínculo com a Adidas. A gigante alemã, inclusive, foi parceira do jogador quando este abriu a "Pratto Fitness", cedendo parte dos equipamentos de musculação.
TIETAGEM
A vontade da Dryworld em fechar com Lucas Pratto e Luan ficou nas entrelinhas durante dois eventos. Quando os fundadores da companhia, Matt Weingart e Brian McKenzie, foram conversar pela primeira vez com o presidente Daniel Nepomuceno, em setembro de 2015, estiveram na sede e tiraram uma foto com Luan. A legenda? "Três lendas vivas".
Já na entrega do Troféu Telê Santana, Weingart e o CEO da Dryworld, Claudio Escobar, foram registrados pelas lentes do próprio Galo. Em uma das fotos, ambos estão com Lucas Pratto, vencedor dos troféus de craque do Campeonato Mineiro e de melhor atacante da temporada, ao lado de Willian, do Cruzeiro.