
O Atlético obteve efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que permite a participação do atacante Dudu nos dois confrontos contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador viajou com a delegação e está no Rio de Janeiro desde quarta-feira (30), estando à disposição para a partida de ida nesta quinta-feira (31), no Maracanã, às 21h30.
O presidente do STJD, Luis Otávio Veríssimo Teixeira, explicou que o pedido foi feito após a sessão desta quinta, especificamente para os jogos da Copa do Brasil. “Como o cumprimento começou dentro do Campeonato Brasileiro, o Atlético e o jogador entenderam que para a Copa do Brasil seria mais oneroso”, afirmou em entrevista à Itatiaia.
Dudu segue impedido de atuar no Campeonato Brasileiro, conforme solicitação do próprio Atlético ao tribunal. O efeito suspensivo é válido para os dois jogos das oitavas de final: o primeiro no Rio e o segundo na Arena MRV, em Belo Horizonte, marcado para a próxima quarta-feira (7), às 19h.
Dudu esteve presente no STJD na manhã desta quinta, acompanhado do diretor Paulo Bracks. O julgamento do recurso do atacante foi suspenso devido à ausência da auditora relatora Antonieta da Silva, que não compareceu por motivos de saúde. “A defesa do jogador fará novo pedido de concessão de efeito suspensivo, especialmente porque o atleta e o Galo não podem suportar o ônus gerado pelo próprio STJD”, publicou o clube em nota oficial.
Leia mais