O atacante Dudu marcou seu primeiro gol pelo Atlético nesta terça-feira (21), aos 47 minutos do segundo tempo, durante o empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle, no Estadio Banco Guayaquil, em Sangolquí, Equador, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O camisa 92 recebeu passe de Hulk e empurrou a bola para o gol aberto.
O gol encerrou um jejum de 206 dias sem balançar as redes. O último tento de Dudu havia sido em 29 de março, quando abriu o placar na vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
“Feliz pelo gol. A gente vem buscando isso há bastante tempo. É o primeiro gol com a camisa do Atlético. Estou muito feliz com o resultado que venho desempenhando”, disse Dudu.
Nesta temporada, Dudu disputou 31 partidas, sendo 17 pelo Cruzeiro e 14 pelo Atlético, marcando três gols, dois pelo clube celeste e um pelo alvinegro.
“Agora a gente vem ganhando minutagem, tempo de jogo. Gostaríamos de ter saído daqui com a vitória, mas o empate pelas circunstâncias da partida, como foi, acho que foi um bom resultado”, analisou o atacante.
Dudu chegou ao Atlético quatro dias após rescindir contrato com o Cruzeiro, sendo anunciado pelo clube mineiro em maio. O atacante assinou contrato até o fim de 2027 e recebe salário inferior ao que recebia no Cruzeiro.
No confronto desta terça-feira, Hulk também participou do lance decisivo, ao servir Dudu para o gol nos minutos finais do segundo tempo.
O jogo de volta entre Atlético e Independiente del Valle será na próxima terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer vitória classifica o Galo para a final da Sul-Americana.
Leia mais