O Atlético está definido para enfrentar o Sport nesta quarta-feira (8), na Arena MRV, em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli confirmou Dudu como substituto de Hulk, que vai para a reserva e a equipe já tem formação definida.
O time titular será composto por Everson; Renzo Saravia, Lyanco, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Bernard; Rony e Dudu. A principal novidade é o retorno de Lyanco, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense na rodada passada.
O Galo soma oito desfalques para a partida. Entre eles, três jogadores convocados para suas seleções: os zagueiros Ivan Román (Chile) e Junior Alonso (Paraguai), além do meio-campista Alan Franco (Equador). Todos foram titulares no último jogo.
Outras ausências são Caio Maia, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho; Patrick, em tratamento de lesão na coluna; Tomás Cuello, que passou por cirurgia após fratura na fíbula e só deve retornar em 2026; Alexsander, em recuperação de lesão no joelho; e Júnior Santos, com lesão traumática no púbis e ruptura do tendão adutor da coxa direita.
Além dos desfalques, Sampaoli não contará com Vitão e Wallyson Mosquito, que defenderam o time sub-17 na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Athletico-PR.
Uma das novidades no banco de reservas é o atacante Gabriel Veneno, de 16 anos, que assinou recentemente contrato profissional com multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 387,6 milhões na cotação atual.
Leia mais