Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Ofensas a Leila

Dudu volta a ser desfalque contra o Flamengo após julgamento de recurso no STJD ser adiado

Atacante seria julgado novamente nesta manhã, mas auditora-relatora do caso não compareceu ao julgamento por motivos de saúde

Bernardo Haddad
@_bezao
Publicado em 31/07/2025 às 15:50.Atualizado em 31/07/2025 às 16:13.

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento de recurso do atacante Dudu, do Atlético. O atleta irá desfalcar o time mineiro diante do Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo ocorre nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Maracanã. 

Dudu seria julgado novamente nesta manhã e compareceu ao STJD junto do CSO do Galo, Paulo Bracks. No entanto, a auditora-relatora do caso não compareceu ao julgamento por motivos de saúde e o Supremo decidiu pela suspensão do processo. A defesa do jogador informou que fará novo pedido de concessão de efeito suspensivo. 

Este foi o segundo recurso apresentado pela defesa do atacante, que busca a absolvição do jogador no caso envolvendo a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Dudu já ficou fora de dois jogos do Atlético, contra Palmeiras e o próprio Flamengo, ambos pelo Campeonato Brasileiro. A defesa do atleta pede efeito suspensivo e absolvição da punição de seis jogos, além da multa de R$ 90 mil que o STJD aplicou ao jogador por misoginia contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

O atleta chegou a viajar para o Rio de Janeiro, na esperança de ser liberado para atuar contra o time carioca. Ainda não há uma nova data para o julgamento, mas ele deve ocorrer na próxima semana

Relembre o caso 

O atleta foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (2) por ofensas misóginas contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Dudu responde pelas publicações feitas nas redes sociais em janeiro, quando deixou o Palmeiras e foi contratado pelo Cruzeiro. Conforme o STJD, a primeira postagem “ofensiva” foi realizada em 13 de janeiro de 2025, ocasião em que o atleta postou uma foto na qual aparecia rodeado de troféus, com os seguintes dizeres:

“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera diferente da sua sra @leilapereira Me esquece VTNC!”. Segundo Dudu, a sigla usada não se referia necessariamente a um xingamento e poderia significar “vim trabalhar no Cruzeiro”.

Além disso, no dia 14 de janeiro de 2025, o atleta realizou comentário na conta do Instagram do apresentador Benjamin Back, criticando a dirigente do Palmeiras e afirmando que ela seria “mais falsa que nota de 2 reais”.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por