3 a 1

Dupla Paulinho e Hulk funciona de novo e Atlético avança para a fase de grupos da Libertadores

Alecsander Heinrick
@alecshms
15/03/2023 às 23:24.
Atualizado em 16/03/2023 às 00:38
Dupla mostra rápido entrosamento e da esperanças ao torcedor (Pedro Souza/Atlético)

Dupla mostra rápido entrosamento e da esperanças ao torcedor (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético venceu o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1 e garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro, que havia empatado em 1 a 1 na Colômbia, contou com show da dupla Paulinho, que marcou dois, e Hulk, que guardou um, para se classificar.

Classificado, o Atlético vai receber R$ 15,8 milhões, além da possibilidade de ganhar mais R$ 1,5 milhão a cada vitória na fase de grupos. O sorteio acontecerá no dia 27 de março.

O jogo

Apesar do Atlético jogar em casa e buscar com mais afinco a vitória, quem chegou com perigo primeiro foi o Millonarios. Logo aos quatro minutos, Allan bobeou, perdeu a bola e gerou contra-ataque para os colombianos, o próprio volante atleticano deu um carrinho para consertar e, na sequência, Jemerson chegou para completar e evitar o gol colombiano.

O Galo respondeu aos 14, quando Patrick fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Hulk, que mandou para fora com muito perigo. Aos 26, Pereira apareceu de surpresa na área e sozinho para finalizar, mas Everson conseguiu defender.

O jogo seguiu com o Millonarios se defendendo ao máximo, buscando contra-ataques, mas dessa vez, sem sucesso. O Atlético foi assustar de novo somente aos 44 minutos, quando o zagueiro Maurício Lemos arriscou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Hulk fez bela jogada e deu cruzamento espetacular para Paulinho que cabeceou sozinho na área para abrir o placar. Após o gol Alvinegro, a situação mudou, com o Galo controlando mais o jogo, mas ainda buscando o segundo gol, e o Millonarios se soltando mais, buscando o empate.

Aos 35 minutos, Zaracho ajeitou de peito, Paulinho tocou para Patrick e correu para a área, o meia encontrou o atacante que, novamente de cabeça, mandou para o fundo do gol. Aos 42, Paulinho retribuiu a assistência do primeiro gol e cruzou  na medida para Hulk, que virou um lindo voleio para ampliar o placar e matar o confronto. Aos 47, o Millonarios diminuiu quando Otávio bobeou na saída de bola, e Da Silva roubou e rolou para Uribe marcar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 X 1 MILLONARIOS

Atlético
Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Dodô; Allan (Otávio), Edenílson (Pedrinho), Zaracho (Igor Gomes) e Patrick; Paulinho (Réver) e Hulk (Vargas). Técnico: Eduardo Coudet

Millonarios
Álvaro Montero; Vargas, Vanegas, Perlaza e Arias; Giraldo, Vásquez, Pereira (Valencia), David Silva e Cataño (Cortés); Leonardo Castro. Técnico: Alberto Gamero

Motivo: 3ª fase preliminar da Copa Libertadores - volta
Data: 15 de março de 2023 (quarta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG), auxiliado por Juan P. Bellati (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Saravia, Hulk (Atlético); Pereira, Vanegas, Castro (Millonarios)
Gols: Paulinho, aos 03 e aos 35 minutos, e Hulk, aos 42, do segundo tempo (Atlético); Uribe, aos 47 do segundo tempo (Millonarios)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por