Eduardo Maluf promete manifestar na CBF e diz que arbitragem fez "lambança total"

Hoje em Dia
16/08/2015 às 22:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:22
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O treinador do Atlético, Levir Culpi, era esperado para conceder entrevista coletiva após a derrota para a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste domingo (16), mas o diretor de futebol Eduardo Maluf foi quem apareceu. O dirigente fez críticas direcionada a arbitragem na competição e também a deste domingo, que segundo ele, o trio que não teria condições de apitar jogo da terceira divisão.

Os principais questionamentos da diretoria e dos jogadores são os lances da expulsão de Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo, quando a Chapecoense abriu o placar, e o último gol que deu a vitória a Chapecoense. Os alvinegros reclamam que o lateral Apodi teria carregado a bola com o braço esquerdo.

"Hoje (domingo), terminamos o primeiro turno com a arbitragem brasileira com descrédito total. O presidente da CBF tem que fazer que o Campeonato tenha credibilidade. As últimas quatro, cinco rodada tiveram erros impressionantes, árbitros sem a menor condição técnica de apitar. Há tempos, o estatuto do torcedor exigiu que houvesse sorteio para definir a arbitragem. A arbitragem quer que a CBF tenha o poder de indicar os árbitros. A arbitragem precisava de um investimento. É o único amador em um esporte altamente profissional. Colocar um trio que não tem condições de apitar jogo da terceira divisão, vêm aqui hoje e fazem uma lambança total", desabafou o dirigente.

"Errou em todos lances do jogo. Os jogadores estão indignados. O juiz não sabia o que ele marcava. No lance do Leonardo Silva, não sabia se era cartão amarelo ou vermelho. O quarto árbitro falou para o bandeira que o lance foi dentro da área e foi pênalti. O bandeira, que havia avisado ao árbitro que foi fora da área, corre para a linha de fundo. Vamos começar um returno do Campeonato Brasileiro. Essa responsabilidade é da CBF, de não deixar os torcedores achar que a CBF está definindo os jogos na arbitragem. Essa é a posição do Atlético e vamos nos manifestar pessoalmente na CBF", destacou.

Maluf ainda comentou sobre a falta de critério da arbitragem. "No jogo Corinthians e Sport, o Sérgio Correa veio a público dizer que o juiz acertou na marcação do pênalti. Dias depois, tivemos o mesmo lance no jogo contra o Grêmio e o juiz não deu. Não tem critério, não tem padronização, bola na mão para um time é pênalti e para outro não é”, disse.

O dirigente voltou a reclamar do lance do último gol. “Hoje, o Apodi levou a bola claramente com o braço, na frente do bandeira. O árbitro advertiu nossos jogadores por reclamação. Isso não aconteceu quando o time todo do São Paulo foi reclamar do pênalti não dado não jogo contra o Corinthians e também quando os jogadores do Sport reclamaram do pênalti marcado a favor do Corinthians", finalizou.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por