Copa Libertadores

‘El Turco’ elogia postura tática do Atlético e explica escalação de Dylan Borrero como titular

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
Publicado em 06/04/2022 às 23:52.
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

“Um trabalho tático muito bom”. Foi dessa forma que “El Turco” Mohamed destacou a postura do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Tolima, nesta quarta-feira (6), em Ibagué, pela primeira rodada da Copa Libertadores.

"Todos ajudaram, tanto quem começou, quanto quem entrou no jogo. Todas as partidas têm um trabalho tático diferente. Entendemos que hoje (quarta) teríamos que estar fechados na parte defensiva. Acho que toda a equipe foi bem e com margem para seguir melhorando", destacou.

A decisão de escalar Dylan Borrero como um dos titulares, em vez de Keno ou Ademir, estava diretamente relacionada à questão tática que ele ressaltou.

"Sabíamos que o rival era muito perigoso pela direita. Optamos por um jogador que pudesse ajudar Arana defensivamente. Depois, colocamos o Rubens. Acho que fomos mais equilibrados. Foi uma decisão tática", comentou o treinador.

O próximo desafio do Galo no torneio será na próxima quarta-feira (13), às 21h, diante do Coelho. Antes, o atual campeão brasileiro inicia a defesa de seu título contra o Internacional, no domingo (10), às 16h, no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por