Campeonato Brasileiro

‘El Turco’ explica mudanças no Atlético e diz que esperava placar elástico no primeiro tempo

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
Publicado em 10/04/2022 às 19:26.
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

“El Turco” Mohamed esperava mais do Atlético no primeiro tempo contra o Internacional, neste domingo (10), no Mineirão. “Era para ter sido 2 ou 3 a 0. E não fomos contundentes”, disse. E por não ter “matado o jogo” antes do intervalo, o time alvinegro passou alguns sustos na segunda etapa, como o próprio comandante admitiu. Porém, o triunfo veio, com Hulk aumentando a contagem para 2 a 0 no finalzinho. E, junto com o placar, uma lição.

“No segundo tempo, (os jogadores) se sentirão 'cômodos'. Eles (Inter) tiveram algumas situações, e nós também. Brasileiro é muito acirrado, e hoje (domingo) foi justo termos ganhado. Foi um bom aprendizado para mim conhecer mais o futebol brasileiro. Na Argentina e no México, a liga também é muito competitiva. Temos que seguir com essa intensidade", ressaltou o treinador.

Mudanças

“El Turco” fez várias modificações no Galo, em relação ao time que iniciou o duelo com o Tolima, na Colômbia, pela Libertadores, na última quarta-feira (6). Ao fim do triunfo em cima do Colorado, ele explicou o motivo dessas mudanças.

"Tivemos  um jogo muito intenso na Colômbia, com muitas horas de viagem; foi um dia viajando e chegando de madrugada. Então, o melhor era trocar jogadores, pois sabíamos que seria uma partida de grande desgaste físico", afirmou.

E relatou que novas alterações podem ocorrer para o confronto com o América, na próxima quarta (13), no Mineirão, pela competição sul-americana.

"Amanhã (segunda-feira), quando formos para o treinamento, vamos ver como estão os jogadores fisicamente. A única intensão é a de que a equipe mantenha a intensidade, jogue quem jogue. Temos um elenco grande, e qualquer um pode atuar. Na quarta-feira, vai jogar a melhor equipe fisicamente. Por isso, alguns que vinham de grande carga, como Mariano, Jair e Nacho, 'descansaram' nesta partida, preparando para quarta", comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por