Eliminado na Copa do Brasil pelo rival Cruzeiro, o Atlético pode entrar na zona de rebaixamento no Brasileirão no primeiro jogo de Sampaoli na competição e o segundo dele no comando do time. No domingo (14), o alvinegro enfrentará o Santos, velho conhecido do argentino, em confronto direto na parte debaixo da tabela.
Em caso de uma derrota para o Peixe, o Galo terá que contar com tropeços do Vasco - que receberá o Ceará no Rio de Janeiro - , e do Vitória (que encara o Fortaleza, o penúltimo colocado) ou do Juventude (que enfrenta o Flamengo, o líder) para não fechar a 23ª rodada entre os quatro últimos colocados.
Até aqui, o Atlético somou 24 pontos, dois a mais que Vasco, Santos e Vitória (15º / 16º e 17º respectivamente), e três do Juventude, o 18ª colocado. Destes, apenas o Galo e o Vasco atuaram nessa quinta-feira (11). Os demais aproveitaram a pausa da data Fifa para ajustar a equipe para a retomada da competição.
Para fugir da degola, Sampaoli terá apenas uma sessão de treinos com os jogadores que atuaram na derrota para o Cruzeiro. Nesta sexta-feira (12), os atletas realizarão um trabalho regenerativo na Cidade do Galo, enquanto os demais irão a campo para um treino técnico. No sábado (13), o comandante definirá os onze titulares após a atividade que acontecerá na parte da manhã.
Assim como Sampaoli, o compatriota Vojvoda também vai para o segundo jogo à frente do Santos. Na estreia, ficou no empate com o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada da série A. Para o confronto contra o Atlético, a expectativa é se Neymar, crítico de gramados sintéticos, atuará na Arena MRV.
A bola vai rolar para Galo e Peixe a partir das 16h deste domingo. Os ingressos para o duelo são comercializados pelo link: ingressos.galonaveia.com.br. A partida terá a transmissão do canal Premiere.
Leia mais