
Os tempos de catador de latinhas e vendedor de picolé em Cosmópolis (SP) ficaram para trás na vida de Maicosuel. Hoje, o filho de dona Cida e seu Sebastião vive uma realidade bem diferente. Graças ao futebol, o “Maicoshow” ou “Mago” – como foi apelidado por torcedores do Paraná e do Botafogo – atuou em grandes clubes do Brasil e do exterior. Hoje, ele é uma das peças mais requisitadas pelo técnico Levir Culpi para formar o ataque atleticano.
Repatriado da Udinese-ITA há pouco mais de um ano por cerca de R$ 10 milhões, o meia sofreu com lesões, perdeu espaço e não se firmou no Galo. Em 2015, porém, vem conseguindo uma boa sequência no time, principalmente após a lesão de Luan e a queda de rendimento do garoto Carlos, principal concorrente pela esquerda do ataque.
Para o armador Dátolo, as semelhanças entre os dois facilitam a adaptação ao esquema. “São jogadores de muita velocidade. Não vejo diferenças entre Carlos e Maicosuel”, destaca o camisa 10 alvinegro.
Após a boa atuação na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, o novo titular de Levir Culpi sonha alto. Mas pede cautela e “pé no chão” ao grupo alvinegro para que os objetivos sejam alcançado.
“Entra jogador, sai jogador, o time continua jogando bem. Nós almejamos coisas grandes neste campeonato e temos que continuar assim, da maneira que a gente jogou”, avalia o meia, cujo contrato com o Atlético vai até 2019.
Reapresentação
No retorno aos treinamentos na Cidade do Galo, os jogadores realizaram um trabalho regenerativo na academia e, em seguida, fizeram atividades físicas no gramado, com ênfase em arrancada e velocidade.
O próximo compromisso do time será neste domingo, às 11h, contra o Joinville. Sem o suspenso Patric, o treinador alvinegro deve promover uma única alteração no time, com Carlos César na lateral-direita.
Tranquilo, o suplente ressalta que ainda não tem a “garantia” de que irá jogar. No entanto, segue treinando e com o pensamento voltado para a nova chance. “O Levir não me falou nada ainda, mas sempre deixou claro para os jogadores reservas que todos terão oportunidades com ele”, conta o lateral. “Isso me anima e me motiva bastante”, completa.
Titular da posição, Marcos Rocha se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e não tem previsão de retorno ao time.
Revelado no Paraná, o meia Maicosuel passou ainda por Cruzeiro, Palmeiras, Hoffenheim-ALE, Botafogo e Udinese-ITA