Campeonato Mineiro

Em busca da manutenção da liderança, Galo encara a pressionada URT

Lucas Borges
@lucaslborges91
Publicado em 09/02/2022 às 06:05.
Jovem atacante Sávio, de 17 anos, poderá ganhar a primeira oportunidade nesta temporada (Pedro Souza / Atlético)

Jovem atacante Sávio, de 17 anos, poderá ganhar a primeira oportunidade nesta temporada (Pedro Souza / Atlético)

Líder e único invicto do Campeonato Mineiro, o Atlético colocará a primeira colocação na tabela à prova nesta quarta-feira (9), quando vai encarar a URT, às 21h30, no estádio Zama Maciel, pela quinta rodada da competição.

Para o confronto em Patos de Minas, o técnico “Turco” Mohamed mandará a campo uma equipe alternativa, mantendo o rodízio do elenco neste início de temporada.

Quem poderá ganhar a primeira oportunidade na temporada é o jovem atacante Sávio, apontado como grande promessa das categorias de base atleticanas. 

Ausente dos primeiros jogos do alvinegro da temporada, o jovem, de apenas 17 anos, foi relacionado para o duelo, e pode ser acionado por "Turco". 

Em caso de triunfo em Patos, o Alvinegro terminará a rodada na primeira colocação na tabela independentemente de outros resultados.

URT

Se o Galo tentar manter a ponta da classificação, a URT vive situação completamente oposta.

Com apenas um ponto em quatro jogos, equipe do Alto do Paranaíba é a lanterna da competição.

Um dos trunfos dos donos da casa para superar o Galo está no banco de reservas. Contratado na semana passada para tentar tirar o time das últimas colocações, o técnico Paulo César Catanoce tentar repetir um feito alcançado em 2016.

Na ocasião, comandando o Tricordiano, Catanoce venceu o Atlético por 4 a 2, em pleno Independência, na última rodada da fase de classificação do Estadual, e salvou a equipe do Sul de Minas do rebaixamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por