ATLÉTICO

Em final do Mineiro, 'El Turco' será obrigado a cortar estrangeiros do Galo pela primeira vez

Gustavo Andrade
@gfandrade
Publicado em 30/03/2022 às 18:02.
Godín, Alonso e Nacho estão na briga por cinco vagas com Zaracho, Vargas, Dylan e Savarino (Bruno Sousa / Atlético)

Godín, Alonso e Nacho estão na briga por cinco vagas com Zaracho, Vargas, Dylan e Savarino (Bruno Sousa / Atlético)

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Atlético, Antonio “El Turco” Mohamed será obrigado a deixar estrangeiros fora até do banco de reservas. E isso acontecerá logo na final do Campeonato Mineiro. 

O técnico atleticano conta com o retorno dos atletas que participaram das últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Assim, no clássico contra o Cruzeiro, deste sábado (2), às 16h30, no Mineirão, dois jogadores do Galo que nasceram fora do Brasil não poderão nem sequer estar entre os suplentes.

Desde que acertou a volta do zagueiro paraguaio Junior Alonso, o Atlético passou a ter sete atletas estrangeiros no elenco. Pelo regulamento da CBF, cada equipe pode usar até cinco jogadores que não sejam brasileiros numa partida válida por competição nacional. Esse número engloba tanto titulares quanto reservas, com permissão para todos eles estarem em campo ao mesmo tempo.

Antes do retorno de Alonso, por causa de lesões e convocações, “El Turco” ainda não havia encarado uma situação em que havia sido obrigado a “cortar” estrangeiros. Na Supercopa do Brasil, por exemplo, o argentino Matías Zaracho estava contundido.

Quem deve estar em campo

Agora, Zaracho deve ser titular no clássico contra o Cruzeiro. O treinador atleticano indicou que o camisa 15 “está sempre” na sua equipe ideal.

O também argentino Nacho Fernández não tem vaga garantida no time que começará a partida, mas dificilmente ficará fora até do banco de reservas.

Na zaga, o uruguaio Diego Godín e o paraguaio Junior Alonso são concorrentes por posição. Há uma tendência de que Nathan Silva seja o dono de uma vaga no time, sobrando outra para um dos estrangeiros. 

Alonso tem como ponto negativo para sua presença na final do Estadual o fato de não ter disputado nenhum jogo pelo Atlético em 2022. Neste ano, ele participou de apenas três partidas, todas pela seleção paraguaia, nas Eliminatórias.

Os outros três estrangeiros do elenco do Galo são opções ofensivas: o chileno Eduardo Vargas, o venezuelano Savarino e o colombiano Dylan Borrero. Porém, o trio está atrás de Hulk e Keno na briga pelas vagas no ataque.

Vargas é dúvida

Mesmo que “El Turco” decida pela utilização do chileno, Vargas ainda não tem presença garantida no clássico. Com a alegação de problemas físicos, ele não defendeu o Chile diante do Uruguai, nessa terça-feira (29), na última rodada das Eliminatórias.

Enquanto o camisa 10 é dúvida, certo é que, entre Godín, Alonso, Zaracho, Nacho, Vargas, Savarino e Dylan, ao menos dois deles não estarão nem no banco na decisão do Campeonato Mineiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por