2 a 1

Em jogo de três pênaltis, Hulk converte dois e garante vitória do Atlético contra a Caldense

Alecsander Heinrick
@alecshms
21/01/2023 às 18:35.
Atualizado em 21/01/2023 às 19:21
Hulk converteu dois pênaltis que garantiram a vitória atleticana (Pedro Souza/Atlético)

Hulk converteu dois pênaltis que garantiram a vitória atleticana (Pedro Souza/Atlético)

Atlético e Caldense se enfrentaram neste sábado (21), no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro e o Galo levou a melhor vencendo o adversário por 2 a 1.

O artilheiro Hulk marcou duas vezes de pênalti, garantiu a vitória e também a liderança na corrida pela artilharia. A Veterana teve a chance de empatar, também em cobrança de pênalti, mas Everson defendeu e manteve o alvinegro na frente. Com o resultado, o Galo está na segunda colocação do Grupo A, atrás do Athletic, que venceu o Tombense por 3 a 1.

O jogo

O Atlético começou com completo domínio do jogo, como era esperado. Nos primeiros 25 minutos, a Caldense conseguiu chegar ao ataque apenas uma vez, mas sem perigo. Por outro lado, o Galo ameaçou com Hulk e Paulinho. Aos 24 minutos, o árbitro foi chamado ao VAR e marcou pênalti para o Galo, após uma entrada de Paulo Victor no volante Allan, na entrada da área. Hulk foi para a cobrança e abriu a contagem dele e do alvinegro em 2023.

A Caldense não se abateu e chegou com perigo logo na sequência, mas parou em Everson. Aos 32, o zagueiro Patrick desviou cobrança de falta para a área e dessa vez venceu o goleiro atleticano, empatando o jogo. Após a igualdade da Veterana, o jogo voltou a ficar como no início, com domínio do Galo, mas que não conseguia converter em gol. 

O segundo tempo começou com o Atlético em cima, mais uma vez. O inesperado também acontece com o atacante.Hulk perdeu um gol inacreditável, debaixo da trave e sem goleiro antes dos 10 minutos. Mesmo assim, o Galo seguiu criando muito, mas desperdiçando as chances criadas.

Praticamente no mesmo minuto do primeiro tempo, o árbitro foi chamado ao VAR para analisar outro possível pênalti para o alvinegro, desta vez um puxão que Bruno Fuchs recebeu na área após cobrança de escanteio. O árbitro seguiu a orientação do árbitro de vídeo, Igor Junio Benevenuto, e assinalou a penalidade para o Galo. Novamente Hulk foi para a cobrança, e marcou o segundo dele e do time na partida.

Depois de marcar dois pênaltis para o Atlético, o árbitro, sem precisar do auxílio de imagens, assinalou um para a Caldense, após Everson derrubar Aruá na área. Mas o goleiro atleticano se redimiu e defendeu a cobrança que partiu dos pés de Geovane Itinga, e decretou a vitória do time de Coudet.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 1 CALDENSE

Atlético
Everson; Paulo Henrique (Igor Gomes), Jemerson (Nathan Silva), Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenílson, Calebe (Patrick) e Pedrinho (Hyoran); Paulinho (Otávio) e Hulk

Técnico: Eduardo Coudet

Caldense
Elissom; João Victor, Patrick, Sueliton e Alyson; Fabrício Costa, Aruá (Bruninho), Erick (Baianinho), Erivélton (Kayo) e Aslen (Brown); Mayco Félix (Geovane Itinga)

Técnico: Gian Rodrigues

Motivo: Jogo pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Independência
Público e renda: 22.030 pessoas - R$ 493.896,80
Arbitragem: André Luiz Bento, auxiliado por Magno Arantes Lira e Samuel Henrique Soares Silva
VAR: Igor Junio Benevenuto
Cartões amarelos: Jemerson, Allan e Patrick (Atlético); Erivélton, Patrick, João Victor e Mayco Félix (Caldense)
Cartão vermelho: Cayo (Caldense)
Gols: Hulk, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 25 do segundo (Atlético); Patrick, aos 31 minutos do primeiro tempo (Caldense)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por