2 A 1

Em jogo quente, Hulk marca nos acréscimos e Atlético vence o Coritiba de virada

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/05/2023 às 20:30.
Hulk garantiu os três pontos para o Atlético (Pedro Souza / Atlético)

Hulk garantiu os três pontos para o Atlético (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético bateu o Coritiba por 2 a 1, de virada, e chegou ao quarto jogo seguido com vitória na temporada. O Galo saiu atrás após uma cobrança de pênalti, mas virou justamente com um pênalti, já nos acréscimos da partida. O duelo foi marcado por muitos cartões, que levaram a duas expulsões, uma para cada lado.

Com a vitória, o Atlético ultrapassa o rival Cruzeiro e entra no G4. A Raposa joga apenas na segunda. O Galo agora vira a chave para a Libertadores, contra outro paranaense, o Athletico, na terça-feira (23).

O jogo

O jogo começou estudado, com os dois times tentando chegar. O primeiro a assustar foi o Coritiba, com chute de Bruno Gomes de fora da área, obrigando Everson a fazer boa defesa e mandar para escanteio aos 10 minutos. Na cobrança, Liziero recebeu e tentou o cruzamento, a bola pegou na mão de Hyoran na área e o árbitro assinalou pênalti. Robson bateu e abriu o placar para o Coxa. Aos 18, o Galo tentou responder com chute de Maurício Lemos de longe, que passou com perigo por cima do gol. 

Aos 28, Vargas pegou na veia um rebote na entrada da área, mas Luan Polli fez bela defesa para evitar o empate. Aos 36, Hyoran cobrou uma falta lateral em direção ao gol, a bola sofreu um pequeno desvio que tirou a possibilidade de Luan defender, empatando assim o jogo.

O Atlético começou um pouco melhor no segundo tempo, e ganhou um gás quando o atacante Zé Roberto, do Coxa, fez falta para cartão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim, que chegou com perigo depois disso foi o Coritiba, em cobrança de falta de Bruno Gomes que exigiu grande defesa de Everson. Na sequência, em escanteio, o mesmo Bruno cabeceou e mandou a bola no travessão.

O Atlético respondeu aos 28, após a bola sobrar clara na área para Zaracho, que bateu firme no cantinho e viu grande defesa de Luan Polli. Aos 32, o goleiro fez mais uma importante defesa, dessa vez em chute de Hulk de longe. Dois minutos depois, o goleiro parou novamente o atacante atleticano, agora em cabeçada na área.

Aos 41, Vargas disputou bola com o defensor do Coritiba na área e o árbitro marcou pênalti. Antes da cobrança, Maurício Lemos foi expulso após causar confusão com jogadores do Coxa. Na batida, Hulk deslocou Luan Polli e virou o jogo.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 2 ATLÉTICO

Coritiba
Luan Polli; Natanael (Marcos Vinícius), Bruno Viana, Henrique, Chancellor (Boschilla) e Jamerson; Liziero (Junior Urso), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (William Pottker); Robson (Kaio) e Zé Roberto. Técnico: Antônio Carlos Zago

Atlético
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Dodô (Rubens); Edenílson (Cadu), Igor Gomes (Battaglia), Patrick (Zaracho) e Hyoran (Pavón); Hulk e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de maio de 2023 (sábado)
Local: Couto Pereira, Curitiba
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Francisco Chave Bezerra Junior
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Liziero, Zé Roberto, Natanael, Robson (Coritiba); Igor Gomes, Patrick, Hyoran, Maurício Lemos, Vargas e Hulk (Atlético)
Cartão vermelho: Zé Roberto (Coritiba); Maurício Lemos (Atlético)
Gols: Robson (Coritiba); Hyoran e Hulk (Atlético)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por