A VOLTA E A DEMISSÃO

Em lados opostos, jogadores e Coudet se reapresentam ao Galo nesta quarta

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/06/2023 às 11:25.
Reapresentação de atletas e demissão de Coudet (Pedro Souza / Atlético)

Reapresentação de atletas e demissão de Coudet (Pedro Souza / Atlético)

Após a folga de três dias após o empate com o RB Bragantino, no Mineirão, os jogadores do Atlético e o técnico Eduardo Coudet estão de volta a Belo Horizonte. Enquanto os atletas se reúnem na parte da tarde na Cidade do Galo, o treinador vai à sede de Lourdes para acertar a rescisão do contrato.

El Chacho desembarcou na manhã desta quarta-feira (14), em Confins, e não falou com a imprensa. O técnico e os gestores do Atlético buscam chegar a um denominador comum sobre o pagamento da multa contratual por quebra de contrato, que está na casa de R$ 17 milhões.

Como divulgado pelo clube, Coudet havia pedido demissão no vestiário, após o jogo contra o Massa Bruta. Dessa forma, caberia ao técnico o pagamento do montante ao Galo. Porém, como não tem nenhum documento assinado, ou a palavra formal do técnico, a situação poderia mudar. 

Isso porque em outra versão, apresentada pelo agente do comandante, El Chacho teria dito que iria aproveitar a pausa da Data Fifa, para “avaliar o futuro caso não cheguem novos reforços”. Neste cenário, o treinador poderia alegar que foi o Atlético que o demitiu e, com isso, o clube seria o devedor e teria que ressarcir o argentino.

Na segunda-feira, o clube desmarcou em cima da hora uma coletiva do presidente Sérgio Coelho, alegando ter um fato novo, que poderia ser um acordo entre as partes, para evitar que a situação fosse parar na justiça. O que pode ser sacramentado nesta terça, com a presença do treinador.

A única certeza é que Eduardo Coudet não seguirá à frente da equipe. Assim, os jogadores realizam um trabalho regenerativo nesta tarde, no CT, sob o comando de Lucas Gonçalves.

Lucas é auxiliar técnico do Galo e já teve a oportunidade de comandar o profissional em cinco partidas. As quatro primeiras foram logo após a saída de Sampaoli, todas pelo Campeonato Mineiro.

A última vez, foi na derrota do Galo para o Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão do ano passado, no Mineirão. Gonçalves foi convocado para o jogo após o Atlético demitir outro argentino, o técnico Turco Mohamed. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por