festa do ídolo

Em noite verde na Arena MRV, torcida do Atlético celebra Hulk e seus 500 gols

Mosaico 3D e show de luzes marcaram nova homenagem ao atacante, que voltou a balançar as redes diante do Fortaleza

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/11/2025 às 23:54.
Arena MRV se transformou em verde para celebrar um dos maiores ídolos do Galo (Atlético/Divulgação)
Arena MRV se transformou em verde para celebrar um dos maiores ídolos do Galo (Atlético/Divulgação)

A Arena MRV viveu uma noite de homenagens ao atacante Hulk, nesta quarta-feira, durante o jogo entre Atlético e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O clube e a torcida celebraram novamente a marca de 500 gols do jogador, com um mosaico 3D nas arquibancadas e participação de cerca de 40 mil torcedores no show de luzes realizado pelo aplicativo oficial do Galo.

O estádio foi tomado pela cor verde, escolhida para simbolizar a marca alcançada pelo artilheiro. Hulk entrou em campo com a camisa número 500 e voltou a se emocionar diante da festa promovida pela Massa Atleticana. Durante o show de luzes, os torcedores cobriram as lanternas dos celulares com fitas adesivas verdes, formando um efeito visual nas arquibancadas.

A comemoração teve novo capítulo dentro de campo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Hulk abriu o placar e chegou ao seu 502º gol na carreira, sendo 134 pelo Atlético, 20 na temporada e 21 na Arena MRV. O jogador está a um gol de igualar Ubaldo, o “campeão do gelo”, oitavo maior artilheiro da história do clube, com 135 gols.

Após a partida, Hulk destacou a importância da confiança e da leveza para o bom desempenho. “Acho que quanto mais amor mais leveza, mais confiança. E quanto mais confiança, mais ousadia para jogar. Graças a Deus, estou voltando a jogar com leveza. Agradecer todas as homenagens, da Massa Atleticana, dos brasileiros. Gratificante ser amado, e tento retribuir dando meu melhor dentro de campo e com máximo respeito fora dele”, afirmou.

Com quatro gols e três assistências nos últimos sete jogos, Hulk vive um dos melhores momentos da temporada. O duelo diante do Fortaleza foi o último do Atlético na Arena MRV antes da viagem ao Paraguai, onde o time enfrentará o Bragantino no domingo. Depois disso, o foco será a final da Copa Sul-Americana, no dia 22 de novembro, contra o Lanús, da Argentina.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por