VENCER OU VENCER

Em último jogo como mandante na fase de grupos, Atlético vê vitória inegociável por classificação

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 23/05/2023 às 09:00.
Galo e Furacão vão para o terceiro duelo entre eles no ano, o segundo pela Libertadores (Pedro Souza/Atlético)

Galo e Furacão vão para o terceiro duelo entre eles no ano, o segundo pela Libertadores (Pedro Souza/Atlético)

Embalado com quatro vitórias seguidas na temporada, o Atlético volta a campo nesta terça (23), contra o Athletico, às 19h no Mineirão, pela Libertadores. O Galo não tem uma situação muito tranquila no grupo e não pode nem pensar em perder pontos contra o Furacão, já que será seu último jogo na fase de grupos com o apoio da torcida.

O Atlético está em 3° lugar no grupo, com os mesmos três pontos do 4° colocado, o Libertad. Na frente deles estão Alianza Lima, com quatro, e Athletico-PR, com sete. Ou seja, uma vitória coloca o Galo colocado no Furacão e, a depender do resultado do outro jogo, pode se distanciar de um concorrente.

A questão principal para o Atlético contra o Athletico-PR é que esse será o último jogo do time como mandante nessa fase de grupos, ou seja, a última chance de contar com o apoio do torcedor para chegar a uma vitória. O Galo foi derrotado na primeira partida em casa, para o Libertad, mas venceu a segunda, contra o Alianza Lima.

Depois de encarar o Furacão, o Galo terá que viajar para enfrentar os paraguaios e os peruanos, o que por si só torna o jogo mais difícil. Além de pressão da torcida adversário e possíveis confrontos que podem definir o rumo dos clubes, que deixam o clima mais tenso.

Neste ano, Atlético e Athletico-PR já se encontraram por duas vezes. Na primeira, justamente pela Libertadores, vitória por 2 a 1 do Furacão jogando como mandante. Na segunda, pelo Brasileirão, foi a vez do Galo vencer por 2 a 1 jogando em casa.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por