CHANCE DE OURO

'Estou realizando um sonho’, afirma Paulo Henrique, novo jogador do Atlético

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
04/01/2023 às 16:15.
Atualizado em 04/01/2023 às 16:21
Paulo Henrique já treina com os novos companheiros na Cidade do Galo (Pedro Souza/Atlético)

Paulo Henrique já treina com os novos companheiros na Cidade do Galo (Pedro Souza/Atlético)

Reforço do Atlético para a temporada 2023, o lateral Paulo Henrique chega ao clube como um dos jogadores mais rápidos do mundo e espera usar essa "arma" para ajudar o time tanto ofensivamente quanto defensivamente.

“Uma das minhas principais características é essa (velocidade). Sempre tentei aperfeiçoar ela ao máximo. Quando iniciei a minha carreira em 2014, no Londrina, eu era volante, então uma das minhas principais características era a marcação. Acredito muito que o lateral tem que pensar primeiramente em marcar”, disse Paulo Henrique em sua apresentação, destacando que suas características se encaixam com o modelo de jogo de Coudet, de muita intensidade.

Paulo Henrique entrou para o top 10 de jogadores mais rápidos do mundo no último ano, ao atingir a velocidade de 37,42 km/h em uma partida do Juventude, seu antigo clube, contra o Coritiba. No time gaúcho, o lateral acabou rebaixado para a segunda divisão: “Não foi um ano fácil. Nenhum jogador quer passar por isso, mas, de certa forma, fortalece. Você aprende muito e isso me fez evoluir, aprender e rever o que errei para não chegar aqui e cometer esses erros novamente”. 

Agora no Atlético, cercado de bons jogadores, ele espera evoluir ainda mais para aproveitar a grande oportunidade e conquistar títulos:

“É a oportunidade da minha vida chegar em um clube da grandeza do Atlético. Eu estou realizando um sonho de vestir uma camisa desse tamanho. O Atlético sempre entra em uma competição candidato ao título e esse ano não é diferente”.

Elogios à torcida

O Atlético será o primeiro time de grande massa que Paulo Henrique vai atuar. Ele exaltou a massa atleticana e relembrou que, em 2021, atuou no Mineirão e não conseguia conversar com companheiros de equipe que estavam há dois metros de distância: “A Massa é encantadora. Estar do lado de cá agora é muito gratificante. Eles são o 12° jogador”.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por