
A vitória do Atlético sobre o Fluminense, por 2 a 0, no último sábado (1), serviu de alívio não só para os torcedores, mas também para a equipe atleticana. Everson, um dos alvos da pressão sofrida pelo mal rendimento do Galo, afirmou que o resultado começou a devolver a confiança ao elenco e o dedicou ao técnico Cuca, que desde sua volta, não emplacou bons números.
"Foi uma grande vitória. O professor Cuca estava precisando e merecendo. O maior treinador da história do clube, então nada mais justo do que dedicar essa vitória a ele, não só ao torcedor, mas ao professor, que é um cara que nos incentiva e vem nos ajudando desde o ano passado", destacou Everson.
Desde que retornou ao Galo, no fim de julho, Cuca não entregou o que foi esperado e, até o duelo contra o Fluminense, não tinha vencido no Mineirão. Para Everson, este triunfo ajudará a todos na retomada da segurança em busca do objetivo.
"Uma vitória pra gente resgatar a confiança. A gente sabe que resultado negativo tira a confiança de todo grupo, de atleta profissional", explicou o jogador, já concentrado nos próximos desafios.
"Que a gente foque cada jogo, em cada adversário. Cada jogo devemos estar focados em conquistar os três pontos para que a gente volte ao caminho das vitórias. Não só uma vitória, mas uma sequência de vitórias, porque a gente sabe que ela é de suma importância nas últimas dez rodadas do campeonato", finalizou o goleiro.
Atualmente o Atlético é o sétimo colocado na tabela do Brasileirão, com 43 pontos. A meta do time é conseguir uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem e, para isso, precisa melhorar sua pontuação e atingir o G-6.
O próximo compromisso do Atlético é nesta quarta-feira (5), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30, pela 30ª rodada do Brasileiro.
Leia mais