Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Ex-volante prevê título do Olimpia e R10 "sem respirar"

Gazeta Press
12/07/2013 às 10:54.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:00

O volante Richard Ortiz, que foi vendido pelo Olimpia ao Toluca após a classificação às semifinais da Libertadores, ainda torce pelo time paraguaio. Sobre as finais contra o Atlético, marcadas para os dias 17 e 24, o jogador demonstrou otimismo e afirmou que Ronaldinho Gaúcho "não irá respirar".

Em entrevista ao site D10, Ortiz, revelado pelo clube de Assunção, analisou o Galo e deu a receita para o título da competição continental - inclusive, ele garantiu que será melhor enfrentar os atleticanos na decisão, já que os atletas do Newell’s Old Boys, eliminado do torneio, são melhores.

"Queria que fosse o Atlético, porque o Newell's seria mais complicado, já que tem melhores jogadores; Confio na equipe e espero que saia campeã. Acho que o Olimpia vai ganhar por 2 a 0 em Assunção e, depois, empatar no Brasil", previu Ortiz, que vinha sendo o destaque do time antes de ser vendido.

Perguntado sobre uma possível preocupação com Ronaldinho Gaúcho, "cérebro" da equipe de Cuca, Ortiz foi claro: ele acha que o camisa 10 já está debilitado fisicamente, e que só precisa de uma marcação mais forte para ser totalmente anulado e não causar mais problemas aos adversários.

"Ronaldinho já tem sua idade. Fiquei observando ele durante os 90 minutos, e ele só ficou caminhando. Temos condições para anular. Os que jogarem no meio não vão
deixá-lo respirar, tanto dentro como fora de casa", comentou, antes de pedir o apoio da fanática torcida "franjeada".

Richard Ordiz foi revelado pelo Sportivo Iteño, mas se destacou mesmo no Olimpia. Após quatro anos no clube, ele foi vendido para o futebol mexicano por R$ 7 milhões, em pleno andamento da Libertadores. Isto porque o Olimpia atravessa grave crise financeira, inclusive com nove meses de salário atrasado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por