
O técnico Luiz Felipe Scolari lamentou a postura de seus jogadores em campo na derrota para o Coritiba, a primeira do Atlético em seu estádio. Segundo o treinador, a equipe não repetiu as últimas atuações e permitiu que o adversário, mesmo sem tanta posse de bola, criasse chances de marcar o que acabou culminando na derrota.
“Nós tentávamos atacar de qualquer maneira ou sem a concatenação que já tínhamos em outros jogos. Nós pagamos um preço e, independente de algum jogador ter jogado melhor ou pior, foi um erro nosso de postura que possibilitou o Coritiba a vitória em todos os sentidos. A gente não criou o que vinha criando em outros jogos. Hoje nós oportunizamos os dois gols para o adversário. Foi um erro nosso e a gente paga o preço”, destacou.
O treinador ainda falou sobre o setor do meio-campo que acabou perdendo duas peças antes do jogo, e sofreu com a mudança, já que os titulares Battaglia e Pedrinho acabaram vetados da partida e foram substituídos por Alan Franco e Igor Gomes.
“Não tivemos a atitude normal que o Atlético vinha tendo. Não tivemos a força que sempre tivemos para marcar no meio-campo. Nos últimos jogos, a gente teve uma postura muito boa defensiva e de posicionamento para que o adversário, mesmo com a posse de bola, não tivesse chances. Hoje o adversário, mesmo sem muita posse de bola, teve chances, nós os oportunizamos”, disse.
“Os lances dos gols do adversário a gente teve uma postura errada, desde que nasce o lance até o final. O Atlético teve postura errada, e nós precisamos cobrar, insistir e trabalhar para que a gente não oportunize isso aos próximos adversários. Nós demos ao adversário a liberdade para trabalhar. Tivemos posse de bola, mas posse de bola infrutífera, que não resultou em jogadas mortais para o gol. Em outros jogos, nós tivemos oportunidades menores, mas com muito mais espaço”, concluiu.
Leia mais