A felicidade estava estampada no rosto dos jogadores e comissão técnica do Atlético. A conquista do Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro foi celebrada por todos no gramado do Mineirão. Os alvinegro explodiram em festa quando o capitão Réver levantou a taça de campeão estadual.
O técnico Cuca analisou o confronto e celebrou o fato dos alvinegros teram aberto uma grande vantagem no primeiro jogo da decisão. O treinador acredita que a equipe entrou um pouco desatenta, mas conseguiu se acertar na etapa final.
"É sofrido, duro, chegamos no limite da nossa vantagem. (O Cruzeiro) mereceu pelo que fez no primeiro tempo. No segundo tempo, acertamos a distribuição da jogada e merecemos. Se a gente perde o título, a gente perde a confianca e a moral", comentou.
O atacante Jô lembrou que a festa tem hora para acabar. Já na quinta-feira, em Tijuana, no México, os alvinegros encaram a equipe local pelas quartas de final da Taça Libertadores.
"Conseguimos dar a volta por cima, sabemos que temos mais uma final na quinta-feira, e Atlético é isso aí", disse.
Mas a festa será sem fim na noite deste domingo e madrugada de segunda-feira. O preparador físico Carlinhos Neves, do Atlético, disse que só vai pensar em recuperar os seus atletas quando estiverem viajando para o México.
"Depois de todo esse trabalho, todas as renúncias, hoje (domingo) é mais que merecido que eles festejem. Trabalharemos na recuperação a partir do jogo para o México", comentou o preparador.