Polêmica

Gabigol explica declaração sobre jogo de volta contra o Atlético após clube acionar STJD

Da Redação
Publicado em 25/06/2022 às 22:56.
 (Marcelo Cortes / Flamengo)

(Marcelo Cortes / Flamengo)

O atacante Gabigol, do Flamengo, se explicou após a partida contra o América neste sábado (25), pelo Brasileiro. O motivo foi a declaração dada no Mineirão após a derrota do Flamengo para o Atlético, pela Copa do Brasil. Na saída do jogo, Gabigol lamentou a derrota por 2 a 1 e disse: "Quando eles forem lá, eles vão conhecer o que é pressão, o que é inferno". 

Depois da fala do atacante rubro-negro, vários comentários negativos surgiram em redes sociais, com ameaças para jogadores e torcedores do Galo. O clube alvinegro entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o órgão puna o jogador flamenguista por incitar a violência e ter tido atitude contrária à disciplina e à ética desportiva.

Questionado sobre o assunto, Gabigol se explicou. "Para bom entendedor, é que a torcida vai comparecer. Tem o jogo psicológico também. Quando o Michael Jordan faz isso, é muito bonito. Quando eu entro, começo a rir, provocar, é ruim. Futebol tem todos os lados. Lá (Mineirão), eu pegava na bola e me vaiavam, e está tudo bem. Levaram para um lado que parece que vai morrer alguém. Toda hora tem canto homofóbico e ninguém faz nada. Eles vão vir aqui e vão sentir a força do Flamengo, como sentimos a força deles lá", declarou.

A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo será no dia 13 de julho, às 21h30, no Maracanã. O Galo sai em vantagem por vencer o jogo de ida por 2 a 1. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por