castigo no fim

Galo abre 2 a 0 e permite igualdade do Bolívar em jogo de ida da Sul-Americana

Atlético chegou a ter dois gols de vantagem, mas cedeu empate mesmo com um jogador a mais em campo

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/09/2025 às 21:13.Atualizado em 17/09/2025 às 21:13.
Atlético abriu 2 a 0 no primeiro tempo, permitiu o empate no fim da partida e por pouco não perdeu a partida (Pedro Souza)
Atlético abriu 2 a 0 no primeiro tempo, permitiu o empate no fim da partida e por pouco não perdeu a partida (Pedro Souza)

O Atlético empatou por 2 a 2 com o Bolívar nesta quarta-feira (17), no estádio Hernando Siles, em La Paz, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time mineiro abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate aos donos da casa no segundo, mesmo com um jogador a mais em campo.

Alexsander e Vitor Hugo marcaram os gols do Galo, enquanto Robson Matheus e Dorny Romero anotaram para o Bolívar. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, e qualquer vitória define a classificação.

Para o confronto na Bolívia, o técnico Jorge Sampaoli deixou Hulk no banco e escalou o time com três zagueiros: Vitor Hugo, Alonso e Lyanco. O Atlético ainda teve uma baixa de última hora: o zagueiro Iván Román, com quadro de gastroenterite, foi cortado da viagem.

O primeiro tempo terminou com vantagem para o Atlético. Aos 44 minutos, Alexsander marcou após passe de Gustavo Scarpa, e aos 50, Vitor Hugo ampliou de cabeça. O argentino Tomás Cuello se lesionou aos 32 minutos e precisou ser substituído por Caio Paulista; ele foi levado ao hospital para exames.

No início do segundo tempo, Robson Matheus diminuiu para o Bolívar após cobrança de escanteio. Aos 9, Gariglio recebeu cartão vermelho após lance com Caio Paulista, deixando os bolivianos com dez jogadores.

Aos 23 minutos, Lyanco cometeu pênalti, mas Cauteruccio acertou o travessão na cobrança. Aos 40 minutos, Igor Gomes também sofreu penalidade, e Romero empatou na cobrança seguinte.

Nos minutos finais, Hulk teve chance de desempatar, mas chutou por cima com o gol aberto, aos 46 minutos. O Atlético ainda precisou resistir à pressão boliviana até o apito final para manter o empate.

Após a partida, o time volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (20), enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada.

Bolívar 2 x 2 Atlético

Bolívar: Lampe; José Sagredo (Batallini), Torrén, Gariglio; Jesús Sagredo; Robson Matheus, Justiniano, Melgar (Luis Paz), Cataño, Velásquez (Dorny Romero) e Cauteruccio. Técnico: Flavio Robatto.

Atlético: Everson; Natanael (Fausto Vera), Lyanco, Junior Alonso, Vitor Hugo; Guilherme Arana; Alexsander (Igor Gomes), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Hulk), Tomás Cuello (Caio Paulista) e Rony (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.

Gols: Alexander, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Vitor Hugo, aos 50, para o Atlético; Robson Matheus, aos 2 minutos do segundo tempo, e Dorny Romero, aos 41, para o Bolívar;
Cartões amarelos: Natanael, Alonso, Alan Franco (CAM); Gariglio (BOL);
Cartão vermelho: Gariglio (BOL);

Motivo: ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Data: 17 de setembro de 2025 (domingo)
Local: Hernando Siles, La Paz
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Kevin Ortega (Peru)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por