
O Atlético inicia nesta segunda-feira (1) mais uma pausa no Brasileirão para a Data Fifa, sem treinador e colado no Z4 d o Brasileirão. A expectativa é que o novo comandante seja anunciado até esta terça-feira (2) para iniciar os trabalhos com o grupo no dia seguinte, que será de reapresentação do elenco. O jovem Martín Anselmi, 40 anos, ex-Porto, é o nome da vez para assumir o posto de Cuca.
Caso seja confirmado, Martin pegará um time na 14ª posição do Brasileirão, com 24 pontos. O time alvinegro caiu dois postos no final da 22ª rodada após Inter e Vasco vencerem seus respectivos duelos contra Fortaleza e Sport.
Com as combinações de resultados, o Atlético ficou a dois do Leão da Barra, o 17º, que abre a zona da degola. Entre eles estão Santos (15º) e Vasco (16º), todos com 22 pontos. O Juventude, 18º, somou 21 pontos na tabela e também segue na luta para fugir da degola. Destas equipes, apenas o Vitória já completou as 22 partidas da competição.
Atlético e Sport são os dois que devem dois jogos na tabela, sendo um deles, um confronto direto. Além dos pernambucanos, o alvinegro encara o Fortaleza, que deve apenas esse duelo. A CBF ainda não agendou as partidas. Vasco, Santos e Juventude só precisam de uma partida para ficarem quites na tabela.
Antes de brigar na série A, o comandante terá a missão de tentar vencer o Cruzeiro por 3 gols de diferença para se classificar diretamente às semifinais da Copa do Brasil, ou por 2 tentos para levar a decisão da vaga para as penalidades.
O confronto será dia 11 de setembro, quinta-feira da próxima semana, às 19h30, no Mineirão. Se for confirmado na terça, o novo treinador terá apenas oito dias para conhecer o elenco e preparação para o duelo.
Leia mais