Brasileirão

Galo ‘joga só um tempo’, fica no 1 a 1 com o Bragantino e chega ao 3º empate em 6 jogos na Série A

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
11/05/2022 às 22:31.
Atualizado em 11/05/2022 às 22:51
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Contra o Bragantino, o Atlético manteve uma “tradição” sob a tutela de “El Turco” Mohamed: a “máxima” dos dois tempos distintos. No caso do duelo realizado nesta quarta-feira (11), no Nabi Abi Chedid, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo fez um primeiro tempo beirando a apatia, sofreu um gol de Ytalo e deu muitos espaços ao clube de Bragança Paulista. Na segunda etapa, a equipe mineira mostrou mais agressividade em seu ataque e eficiência defensiva e chegou ao empate em 1 a 1 com Nacho Fernández.

Novamente, ficou aquela sensação de que falta “um algo a mais” ao time comandado pelo treinador argentino. Assim como se deu nos empates com Coritiba e Goiás e no revés para o América, todos os jogos pela Série A, os atleticanos abusaram de erros de marcação e finalização. Além disso, aquele sistema compacto de outrora não se vê presente durante todo o tempo de uma partida (ou na maior parte dela). Os resultados são a consequência dessas falhas.

Atual campeão brasileiro, o Atlético vem fazendo muito pouco dentro de campo para tentar defender seu título. Dos 18 pontos que disputou na competição, até agora, somou apenas metade. Com nove pontos, o time ocupa o sexto lugar.

Neste sábado (14), a partir das 19h, no Independência, o Galo tenta buscar seu terceiro triunfo no torneio, contra o Atlético-GO, pela sexta rodada. Mais uma chance para Turco e seus comandados darem uma satisfação à sua torcida, após quatro jogos seguidos sem ganhar no Brasileiro.

O jogo

Em um lance de infelicidade, Sasha deu um carrinho, evitando um lateral para o Bragantino. Só que a bola ficou com o Massa Bruta, que aproveitou a jogada e abriu o placar com Ytalo, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Aos 18, veio a principal polêmica. Arana tentou duas vezes, Léo Ortiz colocou a mão na bola, impedindo o gol do Atlético, e o juiz assinalou pênalti e expulsou o zagueiro. Porém, em lance revisado pelo VAR, a arbitragem interpretou que um toque de Hurtado não tirou o impedimento do lateral-esquerdo alvinegro, e a irregularidade foi assinalada.

Na segunda etapa, porém, o Atlético melhorou bastante seu futebol, conseguiu o empate em cobrança de falta de Nacho, aos 20 minutos, e deixou o campo com mais um empate, o terceiro em seis duelos na competição.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1 X 1 ATLÉTICO

Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândito; Jadsom Silva, Sorriso (Tubarão) e Eric Ramires (Welliton); Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Raul)
Técnico: Maurício Barbieri

Atlético
Everson; Guga (Castilho), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Rubens), Zaracho (Ademir) e Nacho Fernández (Savinho); Keno (Otávio) e Sasha
Técnico: Turco Mohamed

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de maio de 2022 (quarta-feira)
Local: Nabi Abi Chedid
Cidade: Bragança Paulista
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes, todos catarinenses
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Renan e Jadsom Silva (Bragantino); Sasha, “EL Turco” Mohamed e Nathan Silva (Atlético)
Gols: Ytalo aos 12 minutos do primeiro tempo; Nacho Fernández aos 20 do segundo tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por