2 A 1

Galo perde para o Bahia após buscar igualdade com gol olímpico de Hulk

Duelo marcou a volta do Brasileirão após a pausa para o Mundial

Paulo Duatre
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/07/2025 às 23:23.
Bahia vence o Galo e entra para o G4 do Brasileirão (Letícia Martins/EC Bahia)
Bahia vence o Galo e entra para o G4 do Brasileirão (Letícia Martins/EC Bahia)

Atlético e Bahia ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste sábado (12), na Arena Fonte Nova. Os gols das equipes foram dignos de golaços. Enquanto Luciano Juba acertou uma pancada,  de primeira, de fora da área, Hulk fez olímpico, em cobrança de escanteio pela esquerda. 

Com o resultado, o Bahia chegou aos 24 pontos e assumiu a terceira posição na tabela. Já o Galo parou nos 20, caindo para a oitava colocação. O duelo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão,  marcou a volta da competição após a pausa para o Mundial de Clubes.

Agora, o Galo muda a chave e passa a focar nos playoffs das oitavas de final da  Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (17), o alvinegro vai à Bolívia para encarar o Bucaramanga, no jogo de ida da fase. A bola vai rolar  no estádio Américo Montanini a partir de 21:30h. 

O jogo

Mesmo fora de casa, o Atlético iniciou pressionando o Bahia em busca do primeiro gol. Aos poucos, os donos da casa passaram a equilibrar o confronto e criar chances com Ademir, ex-Galo. Em uma delas, o atacante foi derrubado próximo a grande área. Encoberto, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Porém, o VAR interviu e a falta foi marcada.

O duelo seguiu e aos 20 minutos o arqueiro Gabriel Delfim salvou a meta alvinegra após William José cobrar falta da intermediária no canto esquerdo do goleiro. O Galo só foi responder com perigo nos acréscimos com Arana mandando a bola na rede, pelo lado de fora. 

Na volta do intervalo, Cuca sacou Scarpa e mandou a campo Cuello. Aos 7, Luciano Juba abriu o marcador com um golaço de fora da área. Lyanco tentou afastar de cabeça cruzamento vindo pela direita, mas acabou deixando para Juba, livre, mandar de primeira no canto esquerdo de Delfim. 

Atrás no placar, aos 16, Cuca mexeu novamente no time colocando Júnior Santos no lugar de Dudu e Igor Gomes na vaga de Gabriel Menino. Mais ofensivo em campo, o Galo tentava chegar à igualdade pelos lados do campo, mas pecava na conclusão das jogadas. 

Aos 39, o técnico do Galo partiu em busca do empate colocando o jovem Isaac no lugar do zagueiro Junior Alonso. Pouco tempo depois, Bernard foi acionado para o lugar de Natanael, na última mudança do time. Em campo, Bernard viu Hulk marcar um gol olímpico em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. O tento colocou o super-herói alvinegro na lista dos dez maiores artilheiros da história do clube.

No último minuto da partida, Michel Araújo voltou a colocar o Bahia à frente do placar após acertar o canto direito de Gabriel Bonfim. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de ganhar o fundo das redes. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2x1 Atlético

Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez).Técnico: Rogério Ceni

Atlético
Gabriel Delfim; Natanael (Bernard), Lyanco, Junior Alonso (Isaac) e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino (Igor Gomes)  e Gustavo Scarpa (Cuello); Dudu (Júnior Santos) e Hulk.Técnico: Cuca

Motivo: 13ª rodada Campeonato Brasileiro
Data: 12 de julho de 2025 (sábado)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador - BA
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões Amarelos: Willian José (Bahia); Guilherme Arana, Gustavo Scarpa (Atlético)
Gol: Luciano Juba, aos 7’; Michel Araújo, aos 51’, 2º tempo (Bahia); Hulk, aos 44’, 2º tempo (Atlético)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por