
Embalado pela classificação às quartas da Copa do Brasil, os jogadores do Atlético se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (7) visando o duelo contra o Vasco, pelo Brasileirão. Após o triunfo sobre o Flamengo, na noite dessa quarta (6), os atletas até sondaram com o técnico Cuca uma possível folga.
Nos últimos 14 dias, o Atlético disputou cinco partidas, começando com a decisão nos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Bucaramanga, que também terminou na classificação alvinegra para as oitavas da copa continental.
“O pessoal (jogadores) queria a folguinha, e era uma (possibilidade) dar essa folga por tudo que vem fazendo, mas não dá para dar. A gente tem que trabalhar. É assim que tem que ser. Às vezes eles ficam bravos com a gente, mas é o melhor para a gente. Domingo e quarta temos que provar. Eles entendem, são bacanas”, disse o treinador.
De acordo com o comandante, os três dias antes do confronto contra o Vasco, em São Januário, servirão para recuperar a parte física de alguns atletas e “treinar os que precisam treinar”. Existe ainda a possibilidade de rodar o elenco, já que na próxima quinta-feira (14), enfrentará o Godoy Cruz na Arena MRV, pela ida das oitavas da Sula.
“São muitos jogos em cima de jogos e a gente tem que controlar a carga deles se não machuca todo mundo. Domingo também é outro jogo para pensar bem, por o jogador mais fresco e descansado possível, para também ter força para jogar quarta-feira o mata-mata contra o Godoy Cruz”, comentou Cuca.
A delegação alvinegra viajará para o Rio de Janeiro no sábado (9), após as atividades que serão realizadas pela manhã na Cidade do Galo. A bola vai rolar a partir das 16h do domingo, dia dos pais, pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno.
Leia mais