EMPATE NA ARENA

Galo toma gol relâmpago do Tombense e busca igualdade no 2º tempo

Gol Alvinegro foi marcado por Alisson após tabela com Paulinho

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
14/02/2024 às 22:24.
Atualizado em 14/02/2024 às 23:02
Galo e Gavião ficam no empate na Arena MRV (Pedro Souza / Atlético)

Galo e Gavião ficam no empate na Arena MRV (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado nesta quarta-feira (14),na Arena MRV e, após sair perdendo por 1 a 0 para o Tombense na primeira etapa, contou com a estrela do jovem atacante Alisson para conseguir a igualdade, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. 

O confronto foi marcado ainda pela sequência de gols inacreditáveis que foram desperdiçados pelas duas equipes. Em um deles, na reta final do jogo, o Tombense, com um a menos, teve a chance de sair com os três pontos da casa do adversário. 

Com o resultado, o Atlético assumiu contou com a derrota do Villa Nova para o Athletic para assumir a ponta do Grupo B. As equipes estão igualadas na pontuação (7), com a alvinegra tendo o melhor saldo de gols.

Já o Gavião-Carcará chegou aos nove pontos no Grupo A e pode ver o Cruzeiro abrir quatro pontos de vantagem na liderança, em caso de vitória celeste sobre o América nesta quinta-feira (15). 

Na próxima rodada, o Galo irá encarar o Itabirito no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto será sábado (17), às 16h30. Já o Tombense, receberá o Patrocinense, em Tombos, às 18h, no domingo (18).

O jogo

A bola rolou e a rede balançou. O Tombense precisou de apenas dois minutos para abrir o placar na Arena MRV. Em cobrança de escanteio batida para trás, Pierre recebeu, ajeitou e alçou a bola à grande área. O zagueiro Ednei surgiu pelas costas de Edenílson, que falhou na marcação e viu o adversário tomar à frente,  e bateu de primeira, no canto direito de Everson.

Aos nove, Paulinho teve a chance de igualar o placar quando recebeu na entrada da área, porém, mandou a bola por cima do travessão. Pouco tempo depois, o time alvinegro falhou novamente e graças a Igor Rabello não viu a casa cair novamente.

O zagueiro teve que se esforçar para chegar em Ighor Bahia, que sozinho armava o chute na grande área, para interceptar a jogada e afastar o perigo. 

O Atlético voltou a levar perigo aos 26 após cobrança de falta de Hulk. O atacante mandou a bola à grande área e Bruno Fuchs testou firme, mas rente a trave de Felipe Garcia. Até os minutos finais da primeira etapa, o alvinegro criou oportunidades, mas pecou no arremate final e deixou o gramado sob vaias da torcida. 

Na volta do intervalo, Felipão promoveu duas alterações na equipe. O jovem atacante Alisson entrou no lugar do lateral-direito Mariano e o meio-campista Battaglia na vaga de Otávio.  

A mudança deu certo logo aos 10 minutos. Em tabela rápida pela direita, Alisson tabelou com Paulinho, se livrou da marcação e bateu firme, de fora da área, no canto direito de Felipe Garcia, que nada pôde fazer. 

Aos 23 foi a vez de Alisson retribuir a assistência de Paulinho em um contra-ataque puxado pelo Galo. A diferença é que o Rei da Arena MRV, de frente para o gol, isolou a bola por cima do gol. No lance seguinte foi a vez do Tombense perder uma chance inacreditável. Igor Bahia, vice-artilheiro do Mineiro, com o gol vazio, mandou a bola para fora. 

Aos 30, Felipão alterou o Galo pela terceira vez. Edenilson deixou o campo para a entrada de Saraiva. Cinco minutos depois, o árbitro Felipe Fernandes de Lima, aplicou o segundo amarelo ao zagueiro Zé Vitor, após falta em Hulk na intermediária, resultando no vermelho para o jogador do Gavião-Carcará.

Com um a menos, o técnico Raul Cabral promoveu três alterações na equipe para recompor a defesa. O zagueiro Wesley entrou no lugar do atacante Filipinho. Ainda entraram Rickson e Djalma nos lugares de Mikael e Kaio Mendes.

Mesmo com um a menos, o Tombense teve a chance de voltar à frente do placar. Aos 44 minutos, o Gavião puxou um contra-ataque ficando com três jogadores contra apenas um marcador alvinegro na grande área. 

Da pequena área, Igor Bahia, de frente para o gol, chutou em cima de Everson que fez a defesa parcial em cima da linha. Na sobra, a defesa do Atlético conseguiu afastar a bola da grande área. 

Nos acréscimos, Felipão mandou a campo Pedrinho no lugar de Scarpa. Outro que deixou o campo foi Paulinho para a entrada de Alan Kardec. Diferente do início da segunda etapa, as mudanças não surtiram efeito e o placar não foi alterado até o apito final. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 1 TOMBENSE

Atlético
Everson; Mariano (Alisson), Igor Rabello, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio (Battaglia), Edenilson (Saravia), Gustavo Scarpa (Pedrinho) e Igor Gomes; Paulinho (Alan Kardec) e Hulk. Técnico: Felipão

Tombense
Felipe Garcia; Pedro Costa, Edinei, Zé Vitor e Emerson; Mikael (Rickson), Kaio Mendes (Djalma), Pierre (Denner) e Rafinha (Vitinho); Felipinho (Wesley) e Igor Bahia. Técnico: Raul Cabral

Motivo: 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data: 14 de fevereiro (quarta-feira)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Bernardo de Souza Pádua
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Cartão vermelho: Zé Vitor (Tombense)
Cartões amarelos: Mariano, Otávio, Rômulo, Saravia (Atlético); Rafinha, Pierre, Emerson Barbosa, Felipe Garcia (Tombense)
Gols: Alisson, 10 minutos; 2’ tempo (Atlético); Edinei, 2 minutos, 1’ Tempo (Tombense) 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por