
O Atlético já está no Equador para encarar o Independiente del Valle nesta terça-feira (21), na ida das semifinais da Sul-Americana. De lá, o Galo acompanha, nesta segunda-feira (20), o desfecho da 29º rodada do Brasileirão que poderá colocá-lo na porta da zona de rebaixamento. Para isso, basta um triunfo do Santos sobre o Vitória, na Vila Belmiro.
Caso o Peixe conquiste os três pontos, empurrará o alvinegro para a 16ª colocação, cinco pontos à frente do próprio Vitória, o primeiro do grupo da degola. Mesmo perdendo o posto para os santistas, o resultado seria o melhor para o Atlético já que seguiria com vantagem sobre o Leão.
Caso aconteça o resultado positivo do Vitória, o Galo receberá o Ceará no próximo sábado (25) podendo até entrar no Z4, caso perca para o Vozão e o Leão vença o Corinthians, no mesmo dia, no Barradão. O time de Sampaoli pararia nos 33 pontos, sendo ultrapassado pela equipe de Jair Ventura, que chegaria aos 34 pontos.
Santos e Vitória iniciam o confronto a partir das 21h30, sendo o último jogo da rodada. O Peixe segue sem poder contar com Neymar, que deverá marcar presença nos camarotes da Vila. O duelo terá o apito de Rafael Rodrigo Klein, com o mineiro Emerson de Almeida Ferreira no comando do VAR.
Leia mais