Galo viverá rotina nas alturas com a Libertadores em 2013

Vinícius Las Casas - Do Portal HD
28/12/2012 às 08:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:06
 (Arte HD)

(Arte HD)

Libertadores também é sinônimo de viajar pelo continente americano e o Galo terá um longo percurso dentro de aviões em seus confrontos pelo grupo 3. No futebol atual, onde cada detalhe é importnate para o sucesso do time, um planejamento já contempla a logística da equipe durante a competição e avalia os efeitos fisiológicos com relação às viagens.

O Portal HD fez as contas, com a ajuda do Google Maps, e traz a lista dos quilômetros que o Galo terá que percorrer para se classificar para a segunda fase da Taça Libertadores.

São duas possibilidades de viagens. Na primeira, caso o São Paulo se classifique na pré-Libertadores e se junte ao Grupo 3, o Galo vai viajar por 6.904 quilômetros para realizar as partidas fora de casa na competição sul-americana.

Na segunda possibilidade, apesar do nível técnico ser inferior, o Atlético terá que percorrer quase três mil quilômetros a mais. Com o Bolivar na chave, o alvinegro viajaria até La Paz em duas ocasiões, com a delegação do Galo dentro do avião por 9783 km.

Além da distância, La Paz reserva outro temido adversário, a altitude. Na capital da Bolívia, Ronaldinho Gaúcho e companhia atuariam em mais em um estádio a 3.640 quilômetros acima do nível do mar. Dificuldade que poderia ser sentida pelo Alvinegro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por