O desfecho da 28ª rodada não foi o ideal para o Atlético, que voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento após o Vitória bater o Bahia no clássico realizado na noite dessa quinta-feira (16), no Barradão. Com o resultado, o Leão, primeiro do Z4, chegou aos 28 pontos, enquanto o Galo, que empatou o clássico contra o Cruzeiro, soma 33 na tabela.
Com apenas cinco de vantagem, o Atlético entrará neste sábado (18) precisando vencer o Corinthians no famoso “duelo de seis pontos” já que o Timão também possui 33 pontos na competição, para respirar no torneio antes de voltar as atenções para a semifinal da Sul-Americana.
Em caso de um revés, poderá ver o Vitória reduzir para dois a vantagem ou ser cair ao menos uma posição caso o Santos - 16º colocado com 31 pontos - conquiste o três pontos sobre o Leão, na Vila Belmiro. O confronto acontecerá na segunda-feira (20), no encerramento da 29ª rodada.
Caso o Internacional, 15ª com 32 pontos, também conquiste uma vitória em cima do lanterna Sport, o Atlético fechará a rodada como o primeiro fora do Z4. Sendo assim, resta saber se Jorge Sampaoli irá com força máxima na Neo Química Arena ou se mesclará o time pensando na partida da próxima terça-feira (21), contra o Independiente del Valle, em Guayaquil.
A preparação da equipe para o duelo com o Timão encerrou na manhã desta sexta-feira (17) na Cidade do Galo. No final da tarde, os relacionados por Sampaoli embarcarão para São Paulo. Após o jogo de sábado, os jogadores realizarão uma atividade na capital paulista e, em seguida, seguirão para o Equador.
Leia mais