Grupo do Atlético volta hoje ao batente; diretoria deve anunciar contratações

Frederico Ribeiro e Henrique André - Hoje em Dia
04/01/2016 às 07:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:52
 (Marcos Cunha)

(Marcos Cunha)

Foram 28 dias de férias. Nesse período, nada de pensar em competições ou se submeter a pressão da mídia ou da torcida. Acabou o descanso e o primeiro compromisso já tem data marcada, daqui a nove dias, na Florida Cup. Nesta segunda-feira (4), na reapresentação do Atlético, um elenco que pouco se modificou volta ao batente. Entretanto, os próximos dias prometem mudanças no leque de opções de uma das novidades do time, o técnico Diego Aguirre.

O presidente Daniel Nepomuceno terá de decidir se venderá Jemerson à Europa. O zagueiro tem propostas do Roma, Porto e Mônaco e pode se tornar o defensor central mais caro a deixar o futebol brasileiro. Ele deve ser o único titular negociado nesta janela.

Os indícios de venda são tão fortes que o Galo já traçou o substituto do jovem atleta, de 23 anos: Frickson Erazo. Titular da seleção equatoriana, que lidera as Eliminatórias, “El Elegante” retornou ao Brasil e o representante André Cury, velho parceiro do Atlético, vai colocar outro jogador estrangeiro no clube – o outro foi Lucas Pratto.

O torcedor do Galo poderá rever o atacante André, que estava no Sport Recife. O atleta não gostaria de continuar no clube, mas o alvinegro precisa evitar que ele saia de graça em junho, data do fim do contrato. Uma das alternativas seria vendê-lo ao Grêmio, clube ao qual o Atlético possui uma dívida de R$ 6,3 milhões, relativos a compra do goleiro Victor, em 2012.

André também interessa ao Internacional. Entretanto, não será envolvido no retorno do atacante Rafael Moura a Vespasiano. O centroavante, de 32 anos, natural de BH, finalizou suas férias em Esmeraldas, na Região Metropolitana, mas irá marcar presença na reapresentação colorada logo mais.

No Beira-Rio, He-Man recebe R$ 400 mil de salário. Para fechar negócio, o Galo toparia assumir apenas um percentual dos vencimentos de Rafael, pelo menos até ele se desvincular do Inter, em agosto.

Mais seis nomes

O Atlético começará o primeiro dia de treinamento com 29 jogadores. O planejamento de 2016 traça um elenco com até 35 peças para suportar o calendário. Rafael Moura e Erazo são prováveis substitutos de André e Jemerson, respectivamente. Os meias Hyuri e Cazares têm grandes chances de ocupar novos armários no vestiário do CT alvinegro.

Além de fechar as contratações, a diretoria do Atlético ainda trabalha para realocar outros jogadores que retornam de empréstimo. Cinco deles serão reaproveitados. Dos rejeitados, o lateral Alex Silva já acertou empréstimo com a Ferroviária, que disputará o Paulistão.
 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por