
O atacante Guilherme, que está recuperado de lesão na panturrilha, chegou a ser relacionado para o jogo contra a Portuguesa, no último domingo, mas o técnico Cuca cortou o jogador, inclusive do banco de reservas, preservando o atleta para a sequência do Brasileiro. A ideia do comandante alvinegro é que Guilherme fique no banco no duelo de sábado, contra o Figueirense.
O treinador atleticano explica que o jogador foi importante para o Galo na reta final do Mineiro, e que é importante que ele esteja 100% para também ajudar o clube no Brasileiro. Por isso, Cuca quer aguardar que a transição entre o departamento médico e a preparação física.
"O Guilherme está em uma fase final de transição. É aquele momento que ele sai do departamento médico para o físico. Ele foi para o sacrifício na final do Campeonato Mineiro contra o América-MG e nos ajudou a ganhar o título. Agora, não corremos esse risco. Então, preferimos aguardar por esse retorno", declarou.
Cuca planeja usar Guilherme como armador, neste caso, o atleta terá que disputar posição com Ronaldinho. Contra o Figueirense no próximo sábado, o jogador deverá ser testado nesta função por alguns minutos. "Ele trabalhou muito e, quem sabe, até a partida do próximo sábado, contra o Figueirense, estará em condição ideal para entrar em campo", disse.