Supercopa do Brasil

Herói do título da Supercopa, Everson revela lição: ‘Atlético é sofrimento’

Gustavo Andrade
@gfandrade
20/02/2022 às 19:46.
Atualizado em 20/02/2022 às 19:49
Everson perdeu sua própria cobrança, mas defendeu três pênaltis de jogadores do Flamengo na Supercopa (Pedro Souza / Atlético)

Everson perdeu sua própria cobrança, mas defendeu três pênaltis de jogadores do Flamengo na Supercopa (Pedro Souza / Atlético)

Entre todos os jogadores que estiveram em campo na Arena Pantanal neste domingo (20), quem saiu como o grande herói foi o goleiro Everson. Afinal, ele foi o responsável por defender a cobrança de Vitinho, do Flamengo, assegurando o título da Supercopa do Brasil ao Atlético.

Ao todo, foram 24 cobranças. Por três vezes, o Rubro-Negro, que batia por último, teve a chance de sair vitorioso. Porém, Everson defendeu as cobranças de Willian Arão e Matheuzinho, enquanto Hugo cobrou por cima.

A longa disputa de pênaltis fez parte do ensinamento que o goleiro aprendeu desde que chegou ao clube alvinegro. “Estou aqui há um ano e meio e aprendi a viver o Atlético. O Atlético é isso daí. É sofrimento”, disse, em entrevista ao SporTV. 

“Foram três penalidades para a equipe adversária em que seriam campeões se fizessem o gol. Nossa torcida acreditou. Eles gritaram campeão antes da hora, e o campeão está sendo o Galo. Merecidamente pelo ano passado e por essa disputa de pênaltis. Foi mais um sofrimento para a torcida do Galo, e nós colocamos nosso nome mais uma vez na história do clube”, acrescentou.

Embora Everson tenha sido decisivo para a conquista da Supercopa, Hulk foi eleito o melhor em campo. O camisa 22 parabenizou o atacante: “é lógico que a disputa de pênaltis propicia o goleiro se destacar. O Hulk teve duas cobranças e foi muito feliz”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por