
O Atlético estreou na temporada 2023 com a força do atacante Hulk, que marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. O craque atleticano chegou ao 14° jogo marcando dois gols com a camisa alvinegra, no entanto, nunca conseguiu marcar três ou mais.
No Atlético desde 2021, Hulk é o principal artilheiro, tendo marcado 67 gols em 115 jogos. Ele conseguiu seu primeiro doblete logo no segundo jogo em que balançou as redes pelo clube, contra o América de Cali-COL, pela Libertadores. No primeiro ano pelo Galo, foram sete jogos marcando dois gols.
Em 2022, Hulk fez mais seis dobletes, sendo que chegou a enfileirar três jogos seguidos alcançando essa marca: Caldense (semifinal do Mineiro), Cruzeiro (final do Mineiro) e Internacional (Brasileirão). O último jogo em que havia marcado duas vezes foi em outubro do último ano, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.
Os 14 dobletes de Hulk pelo Atlético fazem o clube ser o segundo em que ele mais alcançou essa marca - empatado com o Shanghai -, ficando atrás apenas do Porto-POR, onde fez isso 18 vezes. Em toda a carreira, ele já marcou dois gols no mesmo jogo em 71 oportunidades.
E o hat-trick?
Apesar de ser o máximo goleador do Atlético, Hulk ainda não conseguiu alcançar algo que é marcante para atacantes de muitos gols como ele: marcar três vezes na mesma partida, conhecido como ‘hat-trick’ na linguagem do futebol. Oportunidades não faltaram, já que chegou perto 14 vezes com os dobletes.
Leia mais