
Principal jogador do Atlético, o atacante Hulk é um artilheiro nato que também tem ótimo aproveitamento nas cobranças de pênaltis. Nesta quarta (3), na vitória do Galo contra o Alianza Lima, o camisa 7 perdeu uma penalidade, sendo a quinta dele pelo clube e a terceira na Libertadores.
O pênalti contra o Alianza foi o 30° de Hulk pelo Atlético batido no tempo regulamentar, sendo o quinto erro dele. Nas outras vezes, perdeu contra Palmeiras (2021) e Emelec (2022), pela Libertadores, e contra América e Athletic, em 2023, pelo Mineiro. Ou seja, o terceiro erro na competição continental e também o terceiro dele neste ano.
O único pênalti perdido que realmente afetou o Atlético foi contra o Palmeiras. Se tivesse convertido, o Galo teria classificado naquela ocasião. Todos os outros não fizeram falta para os objetivos do clube nos jogos ou nas competições.
Outra penalidade perdida por Hulk no Atlético aconteceu nas oitavas de final da Libertadores de 2021, quando o duelo contra o Boca Juniors foi para a disputa de pênaltis. Ele errou, mas o Galo conseguiu a classificação.
Leia mais