Atlético

Hulk diz que o Atlético precisa recuperar a confiança que tinha em 2021

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
Publicado em 29/07/2022 às 16:34.
Hulk recebeu do gerente de futebol, Victor Bagy, uma camisa e uma placa em homenagem pelos 100 jogos no Galo (Pedro Souza/Atlético)

Hulk recebeu do gerente de futebol, Victor Bagy, uma camisa e uma placa em homenagem pelos 100 jogos no Galo (Pedro Souza/Atlético)

Domingo, o Atlético vai encarar o Inter em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Mas muitos torcedores já estão pensando na partida de quarta, contra o Palmeiras, pela Libertadores. Nem os jogadores conseguem deixar de pensar no jogão pela competição internacional. Palavras do atacante Hulk. “A expectativa é muito grande pra esse jogo pela Libertadores, mas no meio do caminho temos esse jogo muito importante fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Perdemos muito pontos que não deveríamos ter perdido e agora vamos ter que correr muito mais, trabalhar muito mais pra tentar recuperar o que foi perdido, né”.

Hulk afirmou que a semana de trabalho foi boa para que o elenco pudesse treinar e “pra recuperarmos algumas coisas que não estavam acontecendo”. Segundo o atacante, a nova comissão técnica elogiou a condição física dos jogadores. Ele diz que o time, agora, precisa recuperar a confiança. “Eu, por exemplo, eu sei que posso definir muito melhor a jogada, mas, pelo fato de os resultados não estarem acontecendo, a gente acaba se cobrando demais e isso acaba atrapalhando”. 

O jogador falou de um lance da derrota para o Corinthians, por 2 x 1, para exemplificar o que acontece quando falta confiança. “No último jogo mesmo, eu perdi um gol que geralmente eu não perco, né, claro, o campo também ajudou um pouco, tava irregular, acabei escorregando, mas se eu tivesse mais confiante. É tentar agora voltar, não só ao ano passado, mas também ao início desta temporada, que foi muito bom pra gente, a nivel de números e conquistas”.

Segundo o artilheiro do Galo, a semana foi de muita conversa. Cuca teria dito a eles muita coisa que estava vendo de fora, acompanhando as partidas do Atlético pela televisão. “O que precisava mesmo era ajustar algumas coisinhas ali, eu tenho certeza que as coisas vão começar a acontecer agora”, disse.

Cuca já fez as contas, e para o Atlético ganhar o Brasileiro terá que ter um aproveitamento espetacular, perto dos 80%. Hulk diz que é possível. “É difícil, mas não é impossível, tem jogo que a gente tem que correr menos e acertar mais; a gente encara esse desafio pensando muito positivo”.

O atacante não acha que vive um momento de queda de rendimento, apresentou números e disse que vem fazendo uma média de 25 gols por ano. Segundo ele, a queda, na verdade, tem a ver com o futebol apresentado por toda a equipe. "É claro que não tô apresentando meu melhor futebol, não só eu, mas o coletivo em si. Acho que falta essa confiança da gente, que a gente tinha, que jogava de olhos fechados no ano passado e no início dessa temporada”

Questionado se o Atlético seria o último clube dele, Hulk disse que é difícil responder, mas garantiu que vai sempre dar o máximo pelo Galo. “To 1000 por cento feliz, tô muito feliz aqui,
eu espero cumprir meu contrato aqui dando meu melhor; se tiver que estender meu contrato, se eu estiver bem fisicamente, se eu estiver com vontade de jogar, eu vou fazer de tudo pra continuar, enquanto eu estiver aqui eu vou dar sempre o meu melhor e vou honrar muito essa camisa”, afirmou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por