Acusado de agressão

Hulk é absolvido por unanimidade pelo STJD após lance em jogo do Atlético contra o Coritiba

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
18/05/2022 às 13:59.
Atualizado em 18/05/2022 às 14:25
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Após julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Hulk, do Atlético, foi absolvido, nesta quarta-feira (18). O atleta havia sido denunciado por agressão física e enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD) após “entrada” no volante Willian Farias, do Coritiba, em duelo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A sessão foi realizada de forma online, pela Comissão Disciplinar do STJD, e o caso foi revisto e amplamente discutido entre os integrantes da agremiação, defesa e acusação. O atacante Hulk também participou da reunião e pôde se defender.

Durante seu depoimento, o camisa 7 afirmou que, no lance, a intenção era desarmar o adversário e, por isso, procurou a bola entre suas pernas. Hulk também ressaltou sua postura apaziguadora diante de casos violentos dentro e fora de campo.

Embora, por unanimidade, Hulk tenha sido absolvido das possíveis 12 partidas de suspensão, o Atlético foi multado por atraso na retomada da partida após o intervalo. O valor da multa é de R$1 mil. 

O Coritiba também não saiu impune e deverá pagar R$3 mil, também pelo atraso, que em relação ao Atlético, foi ainda maior. 

O lance

O lance aconteceu em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, entre Atlético e Coritiba, que terminou em 2 a 2, no dia 23 de abril. Hulk desferiu um chute entre as pernas do volante Willian Farias, o que foi entendido pelo árbitro da partida, Sávio Pereira Sampaio, como falta para cartão amarelo.

A situação ganhou repercussão após o término da partida e tomou as redes sociais. No dia 11 de maio, o atleta recebeu a notícia de que seria julgado pelo lance.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por