E o Galo?

Hulk faz de pênalti, Atlético bate Juventude e é vice-líder do Brasileirão

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
02/07/2022 às 18:23.
Atualizado em 02/07/2022 às 18:23
Com gols de Hulk e Sasha, Atlético bateu Juventude no Brasileirão (Pedro Souza / Divulgação)

Com gols de Hulk e Sasha, Atlético bateu Juventude no Brasileirão (Pedro Souza / Divulgação)

O Atlético conseguiu, pela primeira vez neste Brasileirão, três vitórias consecutivas. Neste sábado (2), o Galo bateu o Juventude em Caxias do Sul por 2 a 1. Hulk e Sasha marcaram os gols alvinegros enquanto Moraes descontou para os gaúchos. 

A vitória levou o Atlético à vice-liderança do torneio com 27 pontos. Foi o sétimo triunfo alvinegro no campeonato. O Palmeiras, com um jogo por fazer, é o líder com 29 pontos. 

O Atlético teve uma atuação segura fora de casa. Jogando com um time alternativo, a equipe demonstrou durante os 90 minutos a superioridade em relação ao Juventude. 

Agora, o Galo 'vira a chave' e passa a pensar no confronto diante do Emelec-EQU, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo acontece na terça (5), às 19h15 e o Atlético precisa da vitória para seguir na competição.  

O jogo

O técnico Antonio Mohamed escalou uma equipe ofensiva com um quarteto ofensivo para pressionar o Juventude. Contudo, nos primeiros minutos, a intenção não surtiu efeito. O Galo tinha mais a bola, mas ficava preso na marcação adversária. O Juventude se defendia bem e oferecia pouco perigo ao gol defendido por Everson. 

O cenário mudou aos 27 minutos quando Igor Rabello lançou Ademir. O atacante chegou na velocidade e até passou da marcação, mas foi derrubado por William Matheus e o árbitro marcou pênalti. Hulk foi para cobrança e abriu o placar para o alvinegro. 

O gol acordou o Juventude no jogo. A equipe dona da casa passou a ter mais posse de bola e criar algumas chances para empatar a partida. Ricardo Bueno finalizou por cima do gol e o primeiro tempo acabou com vantagem alvinegra. 

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais aberto. O Juventude buscava o gol de empate e deixava espaços para o Galo atacar. Aos 10 minutos da etapa final, Hulk puxou contra-ataque, driblou zagueiro e cruzou para área. Vargas tocou para o meio da área e Sasha apenas empurrou para o gol vazio. 

Com uma vantagem ainda maior no placar, o Atlético teve mais tranquilidade para controlar a partida. O clube até chegava mais ao campo adversário, mas ambas equipes não criaram nenhuma grande chance. 

As oportunidades eram criadas a partir de cruzamentos ou chutes de média distância. Edinho e Paulo Henrique, pontas da equipe do Juventude, apostavam nos cruzamentos na área. Moraes finalizou da entrada da área e obrigou Éverson a espalmar bola. 

E foi novamente com Moraes finalizando de fora da área que o Juventude conseguiu diminuir o placar. O lateral esquerdo bateu forte, a bola desviou em Réver e morreu no fundo das redes. Após o gol, os donos da casa foram para o abafa buscando o gol de empate. 

Contudo, o Atlético começou a trabalhar mais a posse da bola. Os longos períodos de troca de passes diminuiu o ímpeto do Juventude e o Galo foi controlando o final de jogo. Quando tinha a bola, os gaúchos apostavam nos cruzamentos e o atacante Pitta perdeu duas chances.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 2 ATLÉTICO

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster, William Matheus (Moraes); Jadson, Yuri Lima, Chico (Pitta); Óscar Ruíz (Edrinho), Capixaba (Paulo Henrique), Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Guilherme Arana; Allan, Calebe (Nacho), Vargas (Rubens); Ademir (Otávio), Sasha, Hulk (Fábio Gomes). Técnico: Antonio Mohamed 

Motivo: 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Data e horário: 2 de julho de 2022 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes:  Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Yuri Lima (JUV); Mariano (CAM).
Gols: Hulk (CAM), aos 29'/1ºT; Sasha (CAM) aos 10'/2ºT; Moraes (JUV), aos 30'/2ºT; 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por