6+1

Hulk fica atrás apenas de Lemos em número de cartões recebidos no Brasileirão

Dois amarelos seguidos tiraram o atacante do segundo jogo do Galo na Arena MRV

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/09/2023 às 14:18.
Reclamações tiram Hulk de campo em partidas importantes do Galo (Pedro Souza / Atlético)

Reclamações tiram Hulk de campo em partidas importantes do Galo (Pedro Souza / Atlético)

Um dos pilares do Atlético nas últimas temporadas, o atacante Hulk será desfalque importante do Galo na retomada do Brasileirão após a parada para a Data Fifa. O artilheiro alvinegro levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Athletico-PR  e terá que cumprir suspensão no segundo jogo do Atlético na Arena MRV. Foi o sexto amarelo recebido pelo jogador na competição. Além deles, Hulk têm um vermelho, tomado após o apito final do clássico contra o América.

O desfalque acontecerá no duelo contra o Botafogo, líder do campeonato, no sábado, 16 de setembro, às 21h. Essa será a terceira vez que o atacante ficará de fora de um jogo no torneio, por suspensão.

A primeira aconteceu na décima rodada, no empate com o RB Bragantino, no Mineirão. Já a segunda foi na derrota para o Corinthians, na 14ª, também no Gigante da Pampulha.

A primeira advertência recebida na série A aconteceu logo na estreia, na derrota para o Vasco, por reclamação. O segundo, pelo mesmo motivo, veio na sétima rodada, quando o Galo venceu o Coritiba, no Couto Pereira. Três jogos depois, na vitória sobre o Cruzeiro, Hulk levou o terceiro amarelo por contestar a arbitragem, e teve que cumprir a primeira suspensão. Todos sob o comando de Eduardo Coudet.

Logo na volta, que marcou o primeiro jogo de Felipão à frente da equipe, o artilheiro voltou a protestar contra o dono do apito e levou o quarto cartão amarelo no empate com o Fluminense, pela 11ª rodada da série A. 

Dois jogos depois, no clássico contra o América, veio a primeira expulsão. Após o apito final, o atacante foi até Wilton Pereira Sampaio para debater com o juiz algumas atitudes tomadas durante o jogo que terminou empatado, e acabou levando o vermelho.

O retorno, que aconteceu contra o Goiás, ficou marcado por ser o primeiro do atleta sem a faixa de capitão, conforme havia sido solicitado por ele, à direção do clube e ao técnico Felipão. De acordo com Hulk, capitanear o time era um dos principais motivos para ser amarelado pelos donos do apito.

Sem a faixa, o jogador ficou oito jogos sem ser advertido até que na estreia da Arena MRV, que terminou com vitória do Galo sobre o Santos, o artilheiro voltou a reclamar com a arbitragem e acabou sendo advertido nos acréscimos do jogo. Foi o quinto amarelo recebido pelo jogador.

O sexto e, até então, último, veio justamente na última rodada, ao ser substituído de campo no empate contra o Athletico-PR. De acordo com Hulk, ele tentou usar a regra que permite que o atleta deixe o gramado pela linha de fundo mais próxima. Porém, é preciso a autorização do juíz para que isso aconteça. O que não foi atendido por Flávio Rodrigues de Souza. 

“‘Flávio, posso sair correndo? Não vou ganhar tempo. Quando fui sair correndo ele me deu amarelo. Depois eu perguntei se não poderia usar essa regra, e ele falou que que poderia sim, desde que ele autorizasse. Aí eu perguntei, ‘por que você não autorizou?’, ele disse que foi porque estávamos ganhando”, explicou o jogador que ainda pediu desculpas à Massa Alvinegra pode desfalcar o time contra o líder do Brasileirão na retomada da competição. 

Com isso, a volta prevista à titularidade será na 24ª rodada, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, adversário que não enfrentou no primeiro turno.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por