ATLÉTICO

Hulk marca 14 gols em 12 jogos e lidera o Atlético na conquista de três títulos em 80 dias

Gustavo Andrade
@gfandrade
Publicado em 22/02/2022 às 06:00.
Artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, Hulk deixou sua marca também na Supercopa do Brasil (Pedro Souza / Atlético)

Artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, Hulk deixou sua marca também na Supercopa do Brasil (Pedro Souza / Atlético)

Contratado pelo Atlético em fevereiro de 2021 para ser o principal jogador da equipe, Hulk pode dizer, um ano depois, que cumpriu à risca a sua missão. Com uma impressionante série de 14 gols nos últimos 12 jogos, o camisa 7 assumiu a responsabilidade de ser o principal artilheiro do Galo e foi decisivo para a conquista de três títulos nacionais em 80 dias.

No último domingo (20), o atacante soltou uma bomba com o pé direito para empatar a Supercopa do Brasil e levar a decisão do título para os pênaltis. Nas cobranças, ele não hesitou diante do goleiro Hugo e converteu as penalidades nas duas vezes em que esteve na marca da cal.

O início de 2022 mantém a boa fase com que o atacante havia encerrado a temporada passada. Nos últimos sete jogos de 2021, foram nove gols marcados, ajudando o Galo a conquistar dois títulos.  

Na final da Copa do Brasil, ele balançou as redes do Athletico-PR tanto no Mineirão quanto na Arena da Baixada. Já na reta final do Brasileirão, Hulk fez sete gols em suas últimas cinco apresentações. 

Junto com as taças vieram as artilharias. O camisa 7 encerrou o Campeonato Brasileiro com 19 gols em 35 jogos. Na Copa do Brasil, marcou oito vezes em dez partidas.

Início promissor no Estadual

Agora, o ídolo da Massa persegue mais um título e outro prêmio individual no Campeonato Mineiro. Por enquanto, foram quatro gols marcados em quatro jogos. Hulk passou em branco apenas no clássico contra o América. 

Antes mesmo da conquista da Supercopa, ele já havia destacado que não estava satisfeito com as conquistas da última temporada. “Meu maior foco é me superar a cada ano. Não procuro superar nenhum adversário a nível pessoal. Procuro ser melhor a cada dia. Claro que a idade chega, mas me proponho a me cuidar. Esse ano eu quero me superar. Se eu for ser o melhor ou não, eu não sei. Quero ser melhor do que eu mesmo", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por