
Contratado pelo Atlético em fevereiro de 2021 para ser o principal jogador da equipe, Hulk pode dizer, um ano depois, que cumpriu à risca a sua missão. Com uma impressionante série de 14 gols nos últimos 12 jogos, o camisa 7 assumiu a responsabilidade de ser o principal artilheiro do Galo e foi decisivo para a conquista de três títulos nacionais em 80 dias.
No último domingo (20), o atacante soltou uma bomba com o pé direito para empatar a Supercopa do Brasil e levar a decisão do título para os pênaltis. Nas cobranças, ele não hesitou diante do goleiro Hugo e converteu as penalidades nas duas vezes em que esteve na marca da cal.
O início de 2022 mantém a boa fase com que o atacante havia encerrado a temporada passada. Nos últimos sete jogos de 2021, foram nove gols marcados, ajudando o Galo a conquistar dois títulos.
Na final da Copa do Brasil, ele balançou as redes do Athletico-PR tanto no Mineirão quanto na Arena da Baixada. Já na reta final do Brasileirão, Hulk fez sete gols em suas últimas cinco apresentações.
Junto com as taças vieram as artilharias. O camisa 7 encerrou o Campeonato Brasileiro com 19 gols em 35 jogos. Na Copa do Brasil, marcou oito vezes em dez partidas.
Início promissor no Estadual
Agora, o ídolo da Massa persegue mais um título e outro prêmio individual no Campeonato Mineiro. Por enquanto, foram quatro gols marcados em quatro jogos. Hulk passou em branco apenas no clássico contra o América.
Antes mesmo da conquista da Supercopa, ele já havia destacado que não estava satisfeito com as conquistas da última temporada. “Meu maior foco é me superar a cada ano. Não procuro superar nenhum adversário a nível pessoal. Procuro ser melhor a cada dia. Claro que a idade chega, mas me proponho a me cuidar. Esse ano eu quero me superar. Se eu for ser o melhor ou não, eu não sei. Quero ser melhor do que eu mesmo", afirmou.