
O atacante Hulk pode atingir uma marca negativa neste sábado (20), quando o Atlético enfrenta o Botafogo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, a partir das 18h30. Caso não marque, o camisa 7 do Galo completará um ano sem balançar as redes em jogadas de bola rolando pelo torneio nacional.
A última vez que Hulk marcou dessa forma no Brasileirão foi no dia 22 de setembro de 2024, na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, na Arena MRV, pela 27ª rodada. Na ocasião, ele começou a partida no banco de reservas e fez o terceiro gol após assistência de Deyverson.
Neste Brasileirão, os gols do atacante foram de bola parada. Ele marcou contra o Palmeiras em duas ocasiões, gols de falta; diante do Grêmio, de pênalti; contra o Mirassol, também de pênalti; e frente ao Bahia, com um gol olímpico.
Considerando todas as competições, o último gol de bola rolando de Hulk aconteceu em 14 de julho, contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. O atacante fez o gol da virada do Atlético na partida disputada na Arena MRV, mas não voltou a marcar desde então.
O jejum atual do jogador é de sete partidas sem gols. Na temporada de 2025, Hulk soma 16 gols: sete no Campeonato Mineiro, dois na Copa do Brasil, quatro no Brasileirão e três na Sul-Americana.
Leia mais