Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

estratégia

Iván Román joga clássico com fratura e usa proteção trocada para despistar adversários

Zagueiro do Atlético entrou em campo contra o Cruzeiro com lesão na mão esquerda, mas utilizou bandagem na direita durante o jogo

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/10/2025 às 00:08.Atualizado em 16/10/2025 às 10:21.

O zagueiro Iván Román, do Atlético, jogou o clássico contra o Cruzeiro mesmo com uma fratura na mão esquerda, lesão que o fez ser dispensado da seleção chilena. Segundo nota divulgada pela federação do Chile, o defensor foi liberado por conta do problema e, ao retornar a Belo Horizonte, teve o diagnóstico confirmado pelo departamento médico do clube.

Durante a partida, Román utilizou uma proteção mais visível na mão direita, enquanto a esquerda — a realmente lesionada — recebeu uma bandagem discreta. A estratégia teve como objetivo confundir os adversários, em meio à ausência dos três zagueiros titulares do Atlético: Lyanco, Alonso e Vitor Hugo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o chileno se envolveu em um desentendimento com o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, reclamando que o rival apertava sua mão. As imagens da transmissão mostraram o atacante segurando a mão direita de Román, o que confirmou o engano provocado pela proteção trocada.

Antes do episódio, Kaio Jorge já havia recebido cartão amarelo por uma falta em Iván Román, em outro lance de disputa entre os dois jogadores. No segundo tempo, o atacante celeste acabou expulso após fazer sinal de roubo para as camêras. 

Atualização

O Atlético informou que o zagueiro teve realmente uma lesão na mão direita e não na esquerda, conforme o clube e a Federação Chilena haviam informado. Sendo assim, o jogador não tentou ludibriar o adversário.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por