Terceiro lugar no Brasileirão, líder do grupo D da Libertadores e dois títulos na temporada, o Atlético tem quase 80% de aproveitamento no ano. Mas bastaram três jogos seguidos sem vencer para o torcedor reclamar. Os empates contra Goiás, Independiente del Valle e Coritiba caíram mal na torcida, ainda mais porque o Galo teve vantagem no placar em todas as partidas.
O volante Jair diz entender a cobrança dos torcedores e diz acreditar que mesmo que o time tivesse com 100% de aproveitamento iria ter alguma reclamação. Ele ressaltou que o time está tranquilo com o trabalho até aqui.
“Futebol é assim. Você mesmo falou que a gente tem 80% e a gente está tendo cobrança. Se a gente tivesse 100% de aproveitamento também ia ter cobrança. Futebol é isso. A cobrança sempre vai existir, então a gente está muito tranquilo em relação a isso. A gente sabe que a gente está fazendo um grande trabalho”, destacou.
Apesar de “entender” a cobrança do torcedor, Jair pede paciência e confiança no grupo atleticano. Para ele, o time está no caminho certo.
"Às vezes o torcedor quer ver espetáculo. Claro que a gente quer jogar bem, quer ganhar todos os jogos, mas nem sempre isso vai acontecer. É importante a gente saber que o trabalho está sendo bem feito e que a gente está no caminho certo. Assim como no ano passado também tiveram muitas críticas nessa altura do ano, esse ano está tendo. Eu não vejo motivo pra ter tanta desconfiança assim”, finalizou o jogador.