Janela de transferências é aberta; Galo vai reforçar ou equilibrar as contas? Veja possibilidades
Cuca testa zagueiro como volante, caso Atlético não contrate reforços na última janela do ano

A última janela de transferências da temporada foi aberta nesta quinta-feira (10). A expectativa é para ver se o Atlético buscará um “primeiro-volante” para ser titular, ou se priorizará equilibrar as contas, já que está com salário atrasado e outros débitos em aberto com o elenco.
“É difícil falar de reforços sendo que hoje temos uma questão orçamentária bastante enxuta. Estamos no mercado buscando oportunidades, mas não posso prometer grandes investimentos porque a gente sabe que a prioridade hoje é reduzir o endividamento do clube”, disse Victor Bagy, diretor de futebol do clube.
Uma das alternativas do alvinegro seria contratar jogadores que estão livres no mercado, assim não teria o custo de negociar com clubes. Também existe a chance de trazer algum jogador por empréstimo.
O prazo para novas inscrições vai até o dia 2 de setembro, quando a janela se fechará. Neste ano, o Brasil teve três possibilidades de contratações, já que teve uma janela extra aberta exclusivamente para o Mundial de Clubes.
Outra possibilidade seria não trazer reforços e aproveitar algum jogador da base ou testar atletas na posição, como por exemplo, o jovem Iván Román. Sem espaço na zaga, Román treinou nos últimos dias na “nova função” a pedido de Cuca.
Caso seja aprovado, o jogador já pode ser utilizado no decorrer do jogo de sábado (12), contra o Bahia, caso Alan Franco, o dono da posição, seja substituído, ou até mesmo atuando ao lado do equatoriano.
Leia mais