
O zagueiro Maurício Lemos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Cruzeiro, por 1 a 0, e está fora do duelo contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira (25), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo. Para a vaga do uruguaio, Luiz Felipe Scolari deve escolher entre Jemerson e Igor Rabello.
Se optar pelo primeiro, é provável que o comandante tenha que trabalhar também o emocional do atleta nesse curto período. Durante o clássico, Lemos foi substituído por Jemerson, que acabou marcando o gol (contra) que garantiu o triunfo do rival no primeiro duelo realizado na casa alvinegra.
O tento saiu aos 41 da etapa final e, com os acréscimos, o zagueiro ficou em campo por mais 13 minutos sendo vaiado toda vez que tocava na bola. Caso queira preservar o atleta, o treinador do Atlético pode optar por Igor Rabello para enfrentar o vice-líder do Brasileirão.
O zagueiro esteve lesionado desde agosto, mas já está apto para entrar em campo. Rabello foi relacionado para os últimos três confrontos do Atlético: contra Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro.
Outro desfalque
Além de Mauricio Lemos, Felipão terá outro desfalque para enfrentar o Massa Bruta. O meia Zaracho também recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto. Para a vaga do argentino, o compatriota Pavon deve ser o escolhido por Scolari.
Outro que briga pela vaga é Pedrinho, voltando ao esquema de três meio-campistas e três atacantes. Com isso, Pedrinho formaria o meio com Otávio e Battaglia, e Pavon, jogaria ao lado de Hulk e Paulinho.
O certo é que Felipão não terá muito tempo para definir a equipe. Nesta segunda-feira (23), os titulares do clássico fizeram uma trabalho regenerativo na academia da Cidade do Galo. O restante do elenco foi a campo para um trabalho técnico / tático.
Na terça-feira (24) o elenco encerrará os preparativos na parte da tarde e às 18h45, a delegação embarcará para São Paulo para enfrentar o Massa Bruta.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais