Bola na rede

Jogadores precisam caprichar mais para fazer os gols, diz Guga

Marcelo Queiroz
mqueiroz@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/10/2022 às 07:00.
 (Pedro Souza/Atlético)
(Pedro Souza/Atlético)

Os atacantes do Atlético têm sido questionados por causa do baixo número de gols feitos no Brasileirão deste ano. Até agora, foram marcados apenas 38, em 31 partidas, uma média de 1,22 gol por jogo. No ano passado, quando o Galo conquistou o Campeonato, o time marcou 67 vezes em 38 jogos, média de 1,76 por partida.

Qual a explicação para essa queda no rendimento ? Para o lateral-direito Guga, tem faltado tranquilidade aos jogadores na hora de colocar a bola na rede. “Acho que essa ansiedade de marcar os gols tem atrapalhado um pouco, porque não é questão de chance criada, porque a gente tem criado. É ter um pouco mais de tranquilidade para definir essas oportunidades para que possam resultar em gols”.

Contra o Flamengo, no sábado (15), o Atlético deverá enfrentar um time alternativo, já que os cariocas têm a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. Guga acredita que, com um pouco mais de capricho, o Galo tem condições de voltar do Rio de Janeiro com os três pontos. “A gente não tem jogado mal, é ter um pouco mais de confiança na frente pra caprichar mais, tomar melhor as decisões. Acho que tá faltando só esse detalhe, porque a gente vinha sofrendo muito gol, hoje já é um time que sofre poucos gols, cria muito, mas faz poucos lá na frente. A gente precisa ter um pouco mais de capricho, a gente vem conversando isso”.

No ano passado, o Atlético precisava dar menos chutes para fazer um gol. Para o lateral, não é correto dizer que o time precisa treinar mais a pontaria. “Não é por falta de treino, ano passado foram os mesmos jogadores que deram os títulos para o clube. Esse ano, a gente tá passando por um momento em que a bola não tá entrando, a gente sabe que uma hora isso vai mudar”.

A partida contra o Flamengo será no sábado, às 20h30, no Maracanã. O Atlético tem 47 pontos e está em 7º lugar, com o América na cola, com 45 pontos. Uma vitória sobre o rival carioca é fundamental para que o time consiga chegar ao G-6. O Athletico, que é o 6º colocado, tem só um ponto a mais que o Galo, e terá um clássico contra o Coritiba, no domingo.

Leia mais


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por